2 eventos ao vivo

Guardiões da Galáxia Vol. 2: Trilha sonora terá George Harrison, Fleetwood Mac e Sam Cooke

Preparem-se para o Awesome Mix Vol.2.

19 abr 2017
16h15
  • separator
  • comentários

Entre muitos pontos positivos, o primeiro Guardiões da Galáxia (2014) chamou a atenção por conta de sua trilha sonora recheada de grandes canções dos anos 70 e início dos anos 80, que embalaram algumas das melhores sequências do longa-metragem dirigido por James Gunn.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

No filme, as canções integram a fita cassete Awesome Mix Vol. 1, que Peter Quill toca em seu Walkman vintage para se lembrar de sua infância na Terra durante suas jornadas por outros cantos do Universo.

Depois de resgatar clássicos como "Hooked on a Feeling", "Escape (The Piña Colada Song)" e "Moonage Daydream", Gunn anunciou quais canções vão integrar a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2 em entrevista para a revista Rolling Stone americana.

Entre os principais destaques estão as clássicas faixas "My Sweet Lord", maior sucesso da carreira solo de George Harrison; "The Chain", faixa da banda Fleetwood Mac que agita um dos trailers do filme; e "Father and Son", canção folk de Cat Stevens que deve embalar a busca de Peter Quill por seu pai. Veja a lista completa de músicas no final desta notícia.

"Existem duas músicas que estão profundamente entrelaçadas com as fibras do filme", conta o cineasta. "'The Chain' é uma delas porque ela é sobre os Guardiões, pelo menos na maneira como usamos, e nós a usamos duas vezes no filme." Em seguinda Gunn falou sobre a importância da faixa "Brandy You're a Fine Girl", da banda Looking Glass. "A outra música é 'Brandy', que é uma canção incrívelmente importante no filme. As duas estão entre as minhas canções favoritas dos anos 70."

Na conversa com o jornalista da Rolling Stone, Gunn afirmou que chegou encontrar bastante resistência na Marvel Studios para a escolha de canções que ele selecionou para o primeiro filme. "Ninguém vai querer escutar essas músicas", foi um dos conselhos que o cineasta ouviu. Disseram ainda que escolher canções da Britney Speras lançadas nos anos 90 teria mais apelo com o público, mas Gunn se manteve firme à sua visão e o resultado todos já conhecem.

Gunn afirma que as músicas são a conexão que o público e Quill fazem com Meredith, a falecida mãe de Quill. "Ela ama música, mas ela não é uma elitista", conta. "Ela gosta de coisas consideradas bobas e pop, de coisas consideradas bacanas e de funk. Ela gosta de melodias. Ela é uma jovem muito peculiar que, como vocês sabem, se apaixonou por quem se revelou um alienígena."

A nova aventura de Senhor das Estrelas ( Chris Pratt ), Gamora ( Zoe Saldana ), Drax ( Dave Bautista ), Rocket Raccoon (voz de Bradley Cooper ) e Baby Groot (voz de Vin Diesel ) estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de abril. Karen Gillan , Karen Gillan e Sylvester Stallone também integram o elenco do filme.

1. "Mr. Blue Sky" - Electric Light Orchestra
2. "Fox on the Run" - Sweet
3. "Lake Shore Drive" - Aliotta Haynes Jeremiah
4. "The Chain" - Fleetwood Mac
5. "Bring It on Home to Me" - Sam Cooke
6. "Southern Nights" - Glen Campbell
7. "My Sweet Lord" - George Harrison
8. "Brandy (You're a Fine Girl)" - Looking Glass
9. "Come a Little Bit Closer" - Jay and the Americans
10. "Wham Bam Shang-A-Lang" - Silver
11. "Surrender" - Cheap Trick
12. "Father and Son" - Cat Stevens
13. "Flash Light" - Parliament
14. "Guardians Inferno" - The Sneepers featuring David Hasselhoff


compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade