0

Guillermo del Toro já quis fazer um Star Wars no estilo Poderoso Chefão focado em Jabba, the Hutt

Cineasta chegou a conversar com Kathleen Kennedy sobre ideias de roteiro.

12 abr 2017
15h03
  • separator
  • comentários

Logo que a Lucasfilm definiu que lançaria um filme da franquia Star Wars por ano para o resto das nossas vidas, Guillermo del Toro foi um dos que integrou a lista de possíveis diretores que a Disney queria trazer à bordo. E ele tinha uma ideia bastante peculiar para o roteiro.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em uma entrevista recente ao Collider (via GeekTyrant), o conceituado cineasta, famoso por O Labirinto do Fauno, confirmou ter falado com Kathleen Kennedy e John Knoll , da Lucasfilm, sobre ideias para novos filmes de Star Wars, especialmente sobre alguns personagens que ele considera "ótimos".

Em 2015, del Toro havia revelado que queria fazer um filme de gângster de Jabba, o Hutt, que marcou presença em uma cena deletada de Guerra nas Estrelas (que apareceu na versão remasterizada lançada em 1997), em O Retorno de Jedi, e em A Ameaça Fantasma. Agora, o diretor explicou melhor qual era sua ideia:

"Eu faria o tipo de saga de O Poderoso Chefão na qual Jabba, o Hutt deveria passar para ganhar o controle. Primeiro, porque é o personagem que mais se parece comigo, e gosto dele. Amo a ideia de um tipo de mafia Hutt, uma jogada muito complexa. Eu simplesmente amo o personagem."

Já imaginou? É uma ideia interessante. Entretanto, não se sabe se a Disney e a Lucasfilm têm interesse em algum dia trabalhar com del Toro e se eles aceitariam fazer um roteiro de um filme de gângster no estilo O Poderoso Chefão focado em Jabba, o Hutt.

Os próximos projetos do cineasta incluem a direção de The Shape Of Water e Pinóquio, e o roteiro de Círculo de Fogo 2.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade