2 eventos ao vivo

Henry Cavill é um capitão do exército americano durante a Guerra do Iraque no primeiro clipe de Castelo de Areia

Netflix divulga novo vídeo do filme que estreia dia 21 de abril.

11 abr 2017
20h38
  • separator
  • comentários

Enquanto não volta a ser visto como o Último Filho de Krypton em Liga da Justiça, Henry Cavill interpreta um capitão do Exército dos Estados Unidos que brinca sobre levar "liberdade e democracia" para o Iraque durante a ocupação do país do Oriente Médio na Segunda Guerra do Golfo.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A Netflix divulgou o primeiro clipe de Castelo de Areia, longa-metragem que será distribuido exclusivamente pelo serviço de streaming no dia 21 de abril, sexta-feira.

O material mostra Cavill no papel do Capitão Syverson, que lidera uma equipe de soldados no perigoso distrito de Baqubah. Vestido com uma camisa do Justiceiro, o intérprete do Superman nos filmes da DC explica para os soldados a missão deles, que é resolver um problema de abastecimento de água causado por bombas americanas. A intenção do militar é tentar agradar a comunidade local para que eles cooperem com as tropas dos EUA.

"O trabalho de vocês é realmente simples", diz ele. "Mantenham a água fluindo, abram os corações e mentes deles e então os iraquianos vão começar a nos apontar alguns alvos".

Ambientada no ano de 2003, a trama de Castelo de Areia conta é baseada nas experiências do roteirista Chris Roessner, que serviu na artilharia durante a Guerra do Iraque (2003 - 2011). Nicholas Hoult interpreta o soldado Matt Ocre, que não se sente à vontade no exército e tenta encontrar maneiras de voltar para casa de qualquer forma. Seu último serviço antes do retorno para os Estados Unidos será integrar a equipe que pretende reativar o serviço de água em Baqubah, numa região que se mostra mais hostil do que ele poderia imaginar.

Castelo de Areia conta com a direção do cineasta brasileiro Fernando Coimbra, responsável pelo elogiado suspense O Lobo Atrás da Porta.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade