3 eventos ao vivo

Joss Whedon vai dirigir filme solo da Batgirl

Diretor de Os Vingadores agora vai para a DC.

30 mar 2017
14h12
  • separator
  • comentários

A Batgirl será parte do Universo Estendido DC Comics. A Warner Bros. vai produzir um filme solo da heroína, ainda sem título, e quem vai comandar a produção é ninguém menos que Joss Whedon.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo a Variety, Whedon está fechando um acordo para escrever, dirigir e produzir o longa, que ainda não tem datas de filmagem atreladas. Vale lembrar que Whedon foi o diretor de Os Vingadores - The Avengers, e um dos roteiristas de Vingadores: Era de Ultron, além de ser o criador da série de TV Agents of S.H.I.E.L.D.

A Batgirl surgiu nos quadrinhos da DC Comics pela primeira vez em 1961, criada por Bill Finger e Shedon Moldoff como a identidade de Betty Kane. Em 1967, foi substituída por Barbara Gordon, que é até hoje a mais lembrada das heroínas que assumiram a identidade da Batgirl. Em live-action, ela já foi vivida por Yvonne Craig, na série de TV do Batman de 1960, e posteriomrente Alicia Silverstone a interpretou no longa Batman & Robin (1997), apesar de que nesta versão ela era Barbara Wilson, sobrinha do mordomo Alfred.

Para a DC Comics, a aventura solo da Batgirl marca o segundo filme protagonizado por uma heroína. O primeiro é Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas no dia 1º de junho deste ano. Também já foi anunciado Gotham City Sirens, spin-off de Esquadrão Suicida protagonizado por Arlequina (Margot Robbie), Mulher-Gato e Hera Venenosa. O diretor será David Ayer, mas não há outros detalhes.

O que você acha da "mudança de casa" de Joss Whedon? E quem gostaria de ver interpretando a Batgirl? Hora das apostas!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade