PUBLICIDADE

Mad Men doa arquivos para a Universidade do Texas

Rascunhos, vídeos e roteiros serão material de pesquisa da Universidade de Austin.

14 jan 2017 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

Os alunos da Universidade do Texas terão uma oportunidade divertida e usual de interagir com Mad Men. O criador da série, Matthew Weiner, em parceria com os estúdios da Lionsgate, decidiu doar os arquivos da produção ao Centro Harry Ranson, biblioteca de estudos humanitários da Universidade.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De acordo com o que informa a Variety, os roteiros, rascunhos, vídeos relacionados e registros digitais estarão disponíveis para os estudantes acessarem e "satisfazerem a curiosidade acadêmica", e mesmo se inspirarem e descobrirem o que é - na prática - a produção de uma série renomada.

Mad Men foi uma série original da AMC que durou sete temporadas entre 2007 e 2014, protagonizada por Jon Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, January Jones e Christina Hendricks (para citar apenas os principais). A trama é ambientada na década de 1960 e acompanha Don Draper (Hamm), um prestigioso publicitário de Nova York que guarda um importante segredo de seu passado. Ele tem a família perfeita - é casado com Betty (Jones), com quem tem dois filhos - e é o principal nome da agência em que trabalha, mas a efervescência social e política dá o tom das revoluções abordadas na trama vistas sob a ótica do mercado publicitário.

Apelidada como o retrato de uma década, Mad Men tornou-se rapidamente uma das grandes séries da última Era de Ouro da TV, graças à sua extrema qualidade de produção e por funcionar como uma maneira de enxergar a evolução do pensamento entre os anos 60 e os dias atuais. Draper figura ao lado de Walter White ( Bryan Cranston), de Breaking Bad, como um dos personagens mais complexos e bem-elaborados já vistos na televisão.

Que material de estudo, hein?

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade