PUBLICIDADE

Marvel tentará resolver desigualdade de gênero nos estúdios

Victoria Alonso afirmou que os estúdios vão buscar trazer mais mulheres para os times de produção

25 out 2016 - 12h30
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios, prometeu que uma mudança consciente está acontecendo nos bastidores para trazer mais mulheres para o centro das produções. "Estamos determinados a fazer uma mudança", falou.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A produtora contou durante um evento em Hollywood, promovido pela Sociedade de Engenheiros de TV e Filmes, que a Marvel está buscando mais igualdade nos seus bastidores. "Nós tivemos desigualdade de gênero durante muito tempo. Não era uma coisa da qual se falava sempre. No ano passado, isso cresceu e não é mais algo aceitável para as mulheres e para alguns homens. Mudança é necessário e nós esperamos poder balancear Hollywood para a próxima geração."

Alonso foi promovida no ano passado a Vice-Presidente de Produções Físicas da Marvel, sendo desde antes uma voz ativa para a igualdade de gêneros, sobretudo na indústria dos efeitos visuais.

Recentemente, Melissa Rosenberg também anunciou que a segunda temporada de Jessica Jones terá 100% de seus episódios dirigidos por mulheres, contribuindo para aumentar a equidade na produção. "Eu não quero ser a única mulher na sala", finalizou Alonso. "Nossas salas devem estar sempre 50/50."

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade