PUBLICIDADE

Oscar 2017: Segmento "In Memoriam" também teve confusão e mostrou foto de uma pessoa viva

Mais uma gafe!

27 fev 2017 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Está achando que a confusão na entrega do prêmio de Melhor Filme foi a única gafe do Oscar 2017? Nada disso!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Como já é tradição, a cerimônia contou com o "In Memoriam" - uma bela homenagem para os nomes da indústria cinematográfica que faleceram no último ano, ao som da canção "Both Sides Now", na voz de Sara Bareilles.

Uma das pessoas citadas foi Janet Patterson, figurinista de O Piano e Peter Pan, que faleceu em outubro de 2016. O problema é que a foto utilizada no vídeo não era dela! A Academia apresentou uma imagem de Jan Chapman, produtora australiana que ainda está viva! O.o

This came up in the In Memoriam section at #Oscars2017. But isn't this (living) Australian film producer Jan Chapman? pic.twitter.com/YKIMGBUv5E

— David Berthold (@DavidBerthold) 27 de fevereiro de 2017

Em declaração enviada para a Variety, ela contou seu choque com tal acontecimento: "Estou devastada com o uso de minha foto no lugar da minha grande amiga e colaboradora de longa data, Janet Patterson. Eu liguei para sua agência para checar que outra imagem poderia ser usada e parece que a Academia já está consertando isso. Janet era incrivel, foi quatro vezes indicada ao Oscar e é decepcionante ver que ninguém percebeu tal erro. Eu estou bem viva e sou uma produtora ativa."

Patterson e Chapman trabalharam juntas em O Piano. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se pronunciou sobre o assunto. Veja abaixo uma imagem de Jan Chapman (esquerda), Janet Patterson (centro) e a cineasta Jane Campion (direita) em 1993:

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade