2 eventos ao vivo

Pantera Negra confirma personagem lésbica

A história segue a construção dos quadrinhos World of Wakanda.

19 abr 2017
10h42
  • separator
  • comentários

Pantera Negra está longe de ser finalizado, mas a Marvel apresentou trechos do trabalho em andamento aos críticos americanos. Uma confirmação: o roteiro vai manter a homossexualidade de algumas guerreiras, seguindo a trama dos quadrinhos World of Wakanda .

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De acordo com a Vanity Fair , o momento é "muito mais claro" que o discreto subtexto gay de A Bela e a Fera: "Na versão não finalizada desta cena de Pantera Negra , vemos Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba) voltando à formação com o resto do grupo. Okoye flerta com Ayo durante bastante tempo enquanto a câmera passa por elas. Eventualmente, ela diz, de modo elogioso: 'Você está bonita'. Ayo responde do mesmo modo. Okoye diz: 'Eu sei'."

Ou seja, o contexto "muito mais claro" é na verdade um flerte - pelo visto, nessa cena as personagens sequer se encostam, mas isso já é considerado notável para produções tão tímidas no retrato da homossexualidade. Pelo menos, parece ser um avanço na representação da diversidade de maneira respeitosa.

Danai Gurira é conhecida pelo papel de Michonne na série The Walking Dead, e também participa da biografia All Eyez on Me, sobre o cantor Tupac Shakur. Florence Kasumba tem mais experiência no universo de super-heróis, transitando entre Marvel e DC: ela participou de Capitão América: Guerra Civil e será vista em Mulher-Maravilha.

Pantera Negra estreia nos cinemas em fevereiro de 2018.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade