6 eventos ao vivo

Punho de Ferro: Finn Jones atribui as críticas negativas à eleição de Donald Trump

"O branco rico milionário é o inimigo número 1 da América."

14 mar 2017
15h04
atualizado às 15h37
  • separator
  • comentários

Punho de Ferro chega às telas da Netflix no dia 17 de março, e embora ainda não tenha sido apresentada formalmente ao público, a primeira temporada (ou, ao menos, os seis primeiros episódios dela) não caíram nas graças do público. A recepção da imprensa foi bastante negativa, e muitos veículos ressaltaram a falta de carisma do protagonista e um universo pouco interessante ao seu redor.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista ao RadioTimes , Finn Jones sugeriu (ou alegou) que a presidência de Donald Trump possa ter influenciado nas reações negativas à série:

"Eu acho que o mundo mudou muito desde que filmamos a série. Eu estou interpretando um super-herói que é um bilionário branco norte-americano, em um momento em que o arquétipo do bilionário branco norte-americano é o inimigo público número 1, especialmente nos EUA. Filmamos a série bem antes das eleições de Trump, e eu acho muito interessante ver como essa percepção, agora que Trump está no poder, como isso fez com que fosse mais difícil torcer para alguém que vem desse privilégio caucasiano, quando esse arquétipo é o inimigo público nº 1."

O ator também defendeu que a história completa de Danny Rand só será conhecida em Os Defensores, e por isso as pessoas têm que assistir à série completa antes de entender quem ele é:

" Punho de Ferro não termina antes do último episódio de Defensores . Ele realmente entra em uma jornada de autodescoberta, e cresce dentro do papel. É a passos lentos; é uma jornada longa."

Vale lembrar que desde que a Marvel e a Netflix oficializaram a escalação de Finn Jones como Danny Rand, houve várias críticas à escolha. Muitos comentaram que o a série era a chance de escalar um personagem asiático para o papel, e reparar o white-washing. As cenas de ação da temporada também foram amplamente criticadas, por estarem abaixo do nível das demais. Portanto, o argumento de Finn Jones funciona, mas somente em um certo nível, já que as críticas negativas feitas à primeira metade da temporada vão além do fato de o personagem ser branco.

Punho de Ferro terá 13 episódios na primeira temporada, que chega à Netflix no dia 17 de março. Leia aqui as nossas primeiras impressões.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade