PUBLICIDADE

Rede de cinemas dos EUA cria playground dentro das salas de exibição

A polêmica do Cinépolis Junior e sua oportunidade de ir no escorregador entre as cenas de um filme.

12 mar 2017 - 10h52
(atualizado em 13/3/2017 às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Atenção

: O

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
AdoroCinema

adverte aos seus leitores que todas as informações abaixo são verdadeiras. Acreditem! Não é uma pegadinha

, embora pareça muito

. Todos avisados? Então, vamos lá!

Alguma vez na vida já passou pela sua cabeça a junção de uma sala de cinema com um playground para crianças? Possivelmente não, pois os dois lugares oferecem experiências completamente diferentes. Enquanto um demanda certa concentração silenciosa para absorver uma história com geralmente duas horas de duração, a outra é uma farra desregrada de gritos e correria. Contudo, provavelmente acreditando na ideia de que os opostos se atraem, a rede de cinemas Cinépolis dos EUA anunciou o lançamento de salas de exibição que unem essas duas coisas.

Chamadas Cinépolis Junior, por serem voltadas ao público infantil, essas salas de cinema possuem uma estrutura de playground - 16 metros de largura por sete metros de altura - que inclui um escorregador enorme e uma piscina de bolinhas bem embaixo da telona. Além disso, o ambiente ainda oferecerá uma gama variada de lanches, como pipocas de vários sabores, e diferentes tipos assentos, alguns com cores bem vibrantes , que você vai continuar vendo mesmo com as luzes apagadas.

A oportunidade única de ter bolinhas voando pela tela durante o filme.

A ideia seria razoável se a área de playground ficasse aberta apenas antes do filme começar ou durante um intervalo programado na sessão, como aconteceu no México, onde a companhia introduziu o conceito há dois anos. Mas, de acordo com o L.A. Times, a rede de cinemas está considerando deixar as luzes acessas durante as sessões nas salas dos Estados Unidos para que crianças inquietas possam facilmente se levantar para brincar.

A companhia descreveu o conceito como um "espaço onde os pais se sentem à vontade e as crianças se sentem bem enquanto assistem seu novo filme favorito". Analisando a frase, a parte dos pais faz sentido, pois eles vão ficar "à vontade" de levar as crianças, mas não necessariamente assistir à sessão. Sobre a parte das crianças assistirem "seu novo filme favorito", isso é controverso, pois parece ser bem difícil se apaixonar por uma história enquanto você está preocupado em chegar a sua vez na fila do escorregador.

Sem dúvida alguns pais irão abraçar à ideia, levando em conta a possibilidade de que não precisarão se preocupar se as crianças vão brincar fazendo barulho durante a sessão. Porém, a ideia bate de frente com a experiência cinematográfica de sentar, ver, escutar e, eventualmente, se apaixonar por um filme.

Devido a esse embate, claro que muitas pessoas criticaram a ideia nas redes socias. Leia abaixo e não deixe de dizer nos comentários a sua opinião sobre o assunto.

@latimes the death of the cinema-going experience in one photo

— Andy White (@white) 7 de março de 2017

"A morte da experiência de ir ao cinema em uma foto".

Um. Harkins chains in California & Arizona offer babysitting and play area combined in the lobby. *IN* *THE* *LOBBY*. Where it belongs https://t.co/UuUSi1UXrp

— Suriya Homchuen (@sthomchuen) 7 de março de 2017

"A rede de cinemas Harkins na Califórnia e Arizona oferece babá e playground combinados no saguão. NO SAGUÃO. Onde deveria ser".

Finally, a movie theater to send my enemies to.

— Matthew Kiernan (@HQ10) 7 de março de 2017

"Finalmente, uma sala de cinema para eu mandar meus inimigos".

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade