De Niro quer convencer Joe Pesci a atuar em 'The Irishman'
O próximo filme de Martin Scorsese, The Irishman, traz um elenco dos sonhos para qualquer filme de máfia: Robert De Niro, Al Pacino e Harvey Keitel. Mas falta um grande nome para esse projeto ficar completo: Joe Pesci, figura marcante das histórias de gângsteres, que já brilhou em Era Uma Vez na América (1984), Os Bons Companheiros (1990) e Cassino (1995).
O problema é que o ator está aposentado há anos, sem fazer nenhum filme em live action desde 2010 - após três míseras participações no cinema desde 1998. Mesmo assim, De Niro está empenhado em trazer o colega de volta à atividade, de acordo com o produtor Gastón Pavlovich em entrevista ao Collider:
"Robert De Niro está tentando. Está nas mãos dele agora, e eu sei que ele está se esforçando. Em algum momento, vamos ter que começar [as filmagens], então sei que ele tem conversado com Joe, tentando convencê-lo a embarcar no projeto".
The Irishman conta a história real do veterano de guerra Frank Sheeran (De Niro), que leva uma vida secreta de matador de aluguel para mafiosos. Mas quando um líder sindical desaparece, ele se torna o principal suspeito do crime. A intenção de Scorsese é filmar ainda em 2017, para o lançamento em 2018.
Por enquanto, o diretor está investindo na divulgação do drama histórico Silêncio, que espera conquistar algumas indicações ao Oscar apesar da recepção pouco calorosa do público nos Estados Unidos.