2 eventos ao vivo

Sam Mendes pode dirigir adaptação para os cinemas de aclamada graphic novel

"My Favorite Thing Is Monsters" traz a história de uma menina que investiga o assassinato misterioso de seu vizinho.

5 abr 2017
18h02
atualizado às 18h14
  • separator
  • comentários

Sam Mendes está em negociações com a Sony Pictures para assumir a direção de My Favorite Thing is Monsters . De acordo com informações do site Variety, as conversas entre o diretor responsável por 007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre estão em um estágio inicial.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

My Favorite Thing is Monsters será uma adaptação para os cinemas da aclamada graphic novel homônima publicada por Emil Ferris, que causou uma verdadeira disputa — vencida pela Sony — entre diversos estúdios de Hollywood. Bradley Gallo e Michael Helfant (que trabalharam juntos em Chamada de Emergência) vão produzir o filme.

A trama do romance gráfico acompanha Karen Reyes, uma menina de 10 anos de idade. O enredo se passa no conturbado contexto da cidade de Chicago do final da década de 1960, envolta em convulsões políticas. Karen investiga, por conta própria, o assassinato de seu vizinho, um homem misterioso chamado Anka Silverberg, um judeu que sobreviveu ao Holocausto. Ao procurar se informar sobre a vida do enigmático homem, a menina começa a traçar paralelos entre o passado na Alemanha Naziste e o presente que vivencia.

Após deixar o universo James Bond, Mendes — vencedor do Oscar por Beleza Americana — se empenhou em desenvolver uma versão para os cinemas do livro The Voyeur's Motel , do lendário jornalista americano Gay Talese, mas o projeto empacou após o diretor ter problemas para conseguir os direitos para adaptar a obra.

Entre os projetos futuros de Mendes estão a direção do reboot de James e o Pêssego Gigante bem como o drama Beautiful Ruins.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade