0

The Leftovers: Terceira temporada aprofunda no drama para a jornada final

A série da HBO já pode ser conferida.

20 abr 2017
11h36
  • separator
  • comentários

Fenômenos inexplicáveis são um dos maiores alvos da curiosidade humana, e por consequência uma gigante fonte de inspiração para infinitas teorias conspiratórias. Pelos mais variados motivos, há quem acredite que o mundo possa acabar em apocalipse zumbi, por colisão de meteoro, invasão alienígena… relembre, abaixo, algumas das teorias mais famosas.

1. Apocalipse zumbi

2. Invasão alienígena

3. O fim do calendário Maia

4. Mudanças climáticas

5. Apocalipse bíblico

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Uma dessas teorias que exploram o potencial 'fim do mundo' é o tema de The Leftovers. A série é produzida por Damon Lindelof (sim, aquele cara de Lost) e baseada em um livro homônimo ("Os Deixados para Trás", em edição nacional) do autor Tom Perrota. Campeão de vendas nos EUA, o livro gira em torno de um assunto tão delicado quanto curioso: o Arrebatamento, ou como o fenômeno é chamado na história, a Partida Repentina.

O que aconteceu é... simples: Em um certo dia, sem explicação alguma, 2% da população mundial desapareceu misteriosamente, em um piscar de olhos. Em um momento eles estavam ali. Você virou, e eles sumiram. O que aconteceu?

A história não é centrada exatamente naqueles que desapareceram, mas no drama daqueles que ficaram no mundo. Por que eles foram 'poupados'? O que havia de especial naqueles que partiram? E, principalmente, como seguir em frente sem saber o que aconteceu aos amigos e entes queridos? Conheça os personagens no centro desta história.



1. Kevin Garvey, Jr.

Vivido por Justin Theroux, Kevin Garvey é o chefe de polícia da cidade de Mappleton, Nova York. Ele luta para manter sua família unida após a Partida (com sua filha, Jill, e a esposa Laurie), ao mesmo tempo em que tenta manter a cidade sob controle.

2. Nora Durst

Personagem de Carrie Coon, Nora é a única cidadã de Mappleton a perder toda a família na Partida Repentina — isto é, o marido e os dois filhos, Jeremy e Erin. Nora é irmã do Reverendo Matt Jamison (Christopher Eccleston), que ministra na Igreja local e acredita saber exatamente o que aconteceu na Partida… e só precisa fazer os outros acreditarem nele.

3. Meg Abbott

Meg (Liv Tyler) é a líder de um culto radical chamado Guilty Remnant — ou Remanescentes Culpados, uma seita (também conhecida como G.R.) que se porta como os "lembretes vivos" da Partida Repentina. Todos os membros do grupo comportam-se da mesma forma: vestidos completamente de branco, fumando sempre que estiverem em público e jamais conversando em voz alta — eles se comunicam somente através de palavras escritas. Seu maior objetivo? Incomodar.

Em sua terceira e última temporada, The Leftovers vai para a Austrália. Já terão se passado sete anos da Partida Repentina, e por isso muitos grupos acreditam que chegou a hora e que outro evento apocalíptico está por vir. Estaria o fim da humanidade próximo?

A resposta você confere nas telas da HBO a partir do dia 16 de abril às 22h, com a estreia da temporada final. Todos os episódios das duas primeiras temporadas estão disponíveis no HBO Go, e os episódios da terceira estarão disponíveis no canal de streaming simultaneamente à estreia na TV.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade