PUBLICIDADE

The Walking Dead S07E07: Carl revela sua face

Episódio foca na relação entre Carl e Negan.

5 dez 2016 - 10h37
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Após quatro episódios irregulares e um realmente constrangedor (o da semana passado), The Walking Dead colocar o carro nos trilhos a caminho do  midseason finale, que acontece no próximo domingo. O sétimo episódio da série - o penúltimo de 2016 - traz Carl ( Chandler Riggs) seguindo seu plano de ir atrás de Negan ( Jeffrey Dean Morgan), enquanto que Rick ( Andrew Lincoln) e parte de sua turma buscam por mantimento para servir aos Salvadores.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Como já era esperado, o plano de Carl não dá certo e ele acaba capturado por Negan logo após matar dois de seus seguidores, numa sequência má conduzida e má coreografada, o que, infelizmente, tem sido o tom da temporada após o episódio de estreia. Se pegarmos os três últimos capítulos, tivemos zumbis invadindo Hilltop,  Tara ( Alanna Masterson ) enfrentando criaturas em uma ponte e, agora, Carl chegando ao Santurário. Todas cenas péssimamente desenvolvidas.

Rendido, Carl é levado por Negan em um tour por sua comunidade. Embora fique reafirmando a todo tempo o poder do líder sob seus seguidores, a série oferece uma boa dinâmica entre o vilão e o jovem. É possível perceber que Negan respeita Carl e sua instabilidade, e busca uma forma de subjulgá-lo, algo que ainda não conseguiu fazer totalmente com Daryl (Norman Reedus). As conversas entre Negan e Carl são o ponto alto do capítulo, e inclusive explicam o título do mesmo, "Sing me a song" ("Cante-me uma canção").

Em termos de narrativa, a série segue evoluindo muito timidamente. Se a interação com Carl funciona, a dinâmica de Negan com seus seguidores já está mais do que estabelecida, não são necessárias tantas reafirmações. A gente já sabe até de um dos Salvadores que tem seus problemas com o chefe, no caso Dwight (Austin Amelio).

Em outras frentes, a trama caminha com passos de tartaruga, principalmente no que diz respeito a Rosita (Christian Serratos), Spencer (Austin Nichols) e até mesmo Michonne (Danai Gurira). Com Rick rendido e praticamente ausente durante todo episódio, com Maggie (Lauren Cohan), Daryl capturado, Carol (Melissa McBride) em crise e Glenn (Steven Yeun) morto, a série se viu obrigada em focar a atenção em personagens que nunca foram preferidos do público. E até o momento não vem dando certo.

É bem provável que o próximo episódio de TWD trague maiores revelações. Resta a torcida para que a série retorne melhor no ano que vem. Afinal, independente da qualidade do S07E08, já dá pra concluir que a primeira metade da temporada foi bem irregular.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade