PUBLICIDADE

The Walking Dead S07E14: Momento entre Daryl e Maggie é destaque em mais um episódio irregular

Sasha e Rosita são as figuras centrais no episódio.

20 mar 2017 - 11h28
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da promessa de que o ritmo da série melhoraria nos três últimos episódios da temporada, não foi o que vimos neste décimo quarto capítulo. A série segue perdendo muito tempo com situações repetitivas, que parecem existir apenas para cumprir a meta de 16 episódios por temporada.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Com o título de "The Other Side", o último capítulo foi mais um a enrolar bastante no desenvolvimento da história. Isso fica claro, por exemplo, ao notarmos que todas as cenas antes do crédito de abertura não serviram absolutamente para nada. O grande gancho para a vinheta foi Rosita encontrando Sasha e chamando-a para enfrentar Negan. Sim, exatamente aquilo que já tínhamos visto no episódio 12.

Mas este é o  modus operandi de  The Walking Dead, infelizmente. Nem sempre foi assim, mas a verdade é que, hoje, os fãs podem comemorar se tivermos pelo menos 15 minutos de cenas relevantes em um episódio.

Enquanto Rosita e Sasha iniciavam sua trajetória, os Salvadores apareceram de surpresa em Hilltop, obrigando Maggie e Daryl a se esconderem. O encontro forçado entre os dois, por sinal, foi o ponto alto do capítulo. Daryl se sente culpado pela morte de Glenn e acaba pedindo desculpas a Maggie, que por sua vez fala que ele não tem culpa nenhuma. É uma cena tocante e bem encenada.

Se a cena da dupla funciona, o mesmo não se pode dizer do restante da visita dos Salvadores. Simon segue ameaçador e caricato, e Gregory continua se postando como um cara covarde capaz de trair seu grupo para não perder o poder. A dinâmica entre Gregory e Jesus também continuou na mesma, embora o último tenha entregado uma cena importante no episódio, que é o momento em que sai do armário. É algo tratado com muita naturalidade, como deve ser.

Para não mostrar Rosita e Sasha chegando rapidamente na base dos Salvadores, TWD inseriu uma cena de ação no meio, com elas enfrentando zumbis para conseguir um veículo. É uma sequência muito preguiçosa e má coreografada.

A dinâmica entre as duas melhora bastante na medida em que chegam mais perto de Negan. E o final do episódio realmente deixa uma porta aberta para consequências mais significativas. O problema é que, mais uma vez,  TWD promete melhorar no próximo episódio.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade