3 eventos ao vivo

Yoda pode estar em Star Wars - Os Últimos Jedi?

Frank Oz desconversa e praticamente confirma presença de personagem.

13 mar 2017
14h40
  • separator
  • comentários

Rey ( Daisy Ridley) e Luke ( Mark Hamill) podem não ser os últimos Jedi do universo Star Wars. Há rumores de que o Mestre Yoda dê as caras em Star Wars - Os Últimos Jedi.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



Frank Oz, que faz a voz e a marionete de Yoda, foi entrevistado pela Variety (via SlashFilm) sobre um documentário dirigido por ele,

Muppet Guys Talking: Secrets Behind the Show the Whole World Watched

, e comentou sobre os rumores de que ele pode reprisar seu personagem na continuação de O Despertar da Força.



"Sinto como se eu fosse um prisioneiro de guerra aqui, e eu só posso lhe dizer o meu nome, grau e número de série. Para ser fiel às pessoas que me perguntaram, e eles são meio que minha família, tenho que dizer que me pediram para não falar sobre isso. Eu amo Yoda. Eu ficaria feliz em falar com você sobre isso no momento em que me deixarem."




Luke e Rey imitando pose de Yoda e Luke.

A fala de Oz levantou mais perguntas do que respostas. Mas pense bem: é muito raro que alguém diga que não pode falar sobre um projeto que não está envolvido. Por que a Disney entraria em contato com

Frank Oz

para pedir que ele não falasse sobre um filme no qual não está?



Sem contar que dizer que ele "ficaria feliz em falar" sobre quando eles o "deixarem" sugere um momento futuro depois que soubermos concretamente sobre seu envolvimento ou quando tivermos assistido ao filme. Não parece uma declaração de um ator que não tenha participação na produção.



Em abril do ano passado,

Frank Oz

(supostamente) foi visto no set de

Os Últimos Jedi

, mas o propósito da visita não foi revelado. Vale lembrar que, durante as filmagens de

O Despertar da Força

, Oz foi chamado para gravar falas para uma cena que não entrou no corte final do filme. No final, Oz tem uma participação especial no filme durante a sequência do devaneio de Rey, quando ela sente a Força. Então, é bastante possível que ele tenha um papel menor, quase imperceptível no filme.



Star Wars - Os Últimos Jedi

estreia dia 14 de dezembro.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade