PUBLICIDADE

Após polêmica, Fox pede desculpas e remove cartaz de ‘X-Men’

Imagem em que o vilão Apocalipse aparece enforcando Mística gerou discussão e o estúdio foi acusado de promover a violência contra a mulher

6 jun 2016 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Fox pediu desculpas por imagens de outdoors espalhados pelos Estados Unidos para divulgar o filme X-Men: Apocalipse, em que o vilão aparece estrangulando a personagem Mística, interpretada por Jennifer Lawrence, ao lado da legenda “apenas os fortes sobreviverão”. Por conta disso, gerou uma discussão nas redes sociais sobre a violência contra a mulher.  As informações são do site do jornal Daily Mail.

Em comunicado, o estúdio explicou que, “por nosso entusiasmo em mostrar a vilania do Apocalipse (Oscar Isaac), não percebemos de imediato a conotação perturbadora da imagem. Uma vez que compreendemos o quão insensível era, rapidamente tomamos as medidas para removê-las. Pedimos desculpas por nossas ações”.

Mística sendo estrangulada pelo Apocalipse
Mística sendo estrangulada pelo Apocalipse
Foto: Facebook/Reprodução

O debate começou quando a atriz Rose McGowan, que Tatum Riley no filme Pânico, manifestou indignação contra o cartaz por meio do Twitter. “Há um grande problema quando as pessoas da 20th Century Fox acham que a violência ocasional contra as mulheres é uma maneira de comercializar um filme. Não há contexto, apenas uma mulher sendo estrangulada”.

“O fato de ninguém ter notado isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam olhar para o espelho e ver como estão contribuindo para a sociedade. Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um branco ou um gay por um hetero? O clamor seria enorme”, questionou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade