PUBLICIDADE

Elenco comemora novo 'Velozes e Furiosos' e ressalta saudade do Brasil

Terra acompanhou première do longa em Londres e conversa com principais nomes da produção, Vin Diesel, Luke Evans e Michelle Rodriguez

9 mai 2013 - 11h11
(atualizado em 27/5/2013 às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Presente em cinco dos seis longas de Velozes e Furiosos, Vin Diesel não poderia estar mais satisfeito com o sucesso da franquia. No total, os cinco primeiros filmes da série faturaram mais de US$ 1,5 bilhão, tornando-a um fenômeno dos filmes de ação do século atual. Mais: mesmo que o sexto longa ainda nem tenha chegado aos cinemas - estreia nas salas brasileiras e dos EUA no próximo dia 24 de maio -, sua sequência já está confirmada, com lançamento previsto para julho de 2014.

“Fico feliz quando os fãs me dizem o quanto esses filmes significam para eles. Quando eles falam que querem mais uma trilogia, sempre me surpreende”, confessa Vin Diesel em entrevista ao Terra, concedida no tapete azul da Leicester Square, região central de Londres, cidade onde a produção é ambientada, na terça-feira (7)

Tyrese Gibson, outro veterano da franquia, que vive Roman Pearce pela terceira vez em parceria com Tej Parker (Ludacris), concorda, enfatizando o fato de o novo longa possuir ainda mais ação do que os anteriores. "Queríamos fazer o filme que sentimos que todos estavam esperando. A química entre o elenco é incrível", disse, empolgado, ao lado da namorada, a bela Lyndriette Kristal Smith.

Velozes e Furiosos 6 é uma sequência direta do longa anterior, filmado no Rio de Janeiro. Desta vez, Dominic (Vin Diesel) vai à capital britânica em busca do agente Luke Hobbs (Dwayne Jonson), de quem precisa da ajuda para capturar o vilão Owen Shaw, vivido por Luke Evans.

"Ele é cool, jovem, malvado, tem treinamento miliar e sabe dirigir tanques", enumera Evans, ator galês que está presente nas próximas adaptações para o cinema de Drácula e O Corvo, para as quais confessou ter tido que "cavar fundo para ver o que sai". "E isso tudo faz dele uma ameaça legítima. Foi muito divertido interpretar um vilão numa franquia tão grande como esta”.

Outra novidade é a volta de Michelle Rodriguez, que "ressuscita" a bandida Letty Ortiz, após a personagem ter tido um fim ambíguo no quarto filme da série, e Jason Statham, responsável por fazer uma pequena prévia da próxima produção.

Durões?

Com elenco encabeçado por Dwayne Johnson e Vin Diesel, pode parecer difícil, se baseado em estereótipos, manter o clima agradável nos sets de filmagens. Brigas, xingamentos, confusões, para quem analisa as coisas à distância, poderiam ser atitudes comuns. Mas a realidade é bem distante disso. Astros de filmes de ação, os protagonistas são descritos pelas colegas como donos de um comportamento bem diverso ao de seus personagens nas telinhas. 

"Dwayne e Vin têm seus filhos por perto no set e você vê como eles realmente são na vida real", entrega Michelle Rodriguez. "Paul (Walker, que só não atuou em um dos filmes da franquia) tem esse lado também, pois ele também é pai. E mesmo o Luke (Evans) é assim. São todos bem gentis e calmos.”

A atriz Gina Carano, que vive a agente Riley no longa, concorda e ainda classifica Vin Diesel como "um grande irmão". "Nossas famílias se conhecem. Foi ótimo fazer o filme com ele", diz.

Atores de 'Velozes e Furiosos' ressaltam saudade do Brasil:

Mas o lado humano não está só nos atores ditos durões, mas também nos personagens que interpretam no novo Velozes e Furiosos, com histórias notoriamente bem desenvolvidas ao longo da franquia. "Este é um filme de ação sobre um cara que se recusa a sacrificar sua família", explica Diesel. "Enquanto no quarto seu foco era vingança e no do Rio ele estava tentando aceitar que Letty se foi, neste filme, Dom está incerto, e não sabe o que é de fato real. Ele é perseguido pelos seus fantasmas e o perfeito fundo para esta história é Londres."

Saudades do Brasil

Nascida no Panamá e filha de uma brasileira, Jordana Brewster lembra com nostalgia das filmagens do longa anterior de Velozes e Furiosos, no Rio de Janeiro. Procurando se enforçar para falar um "portuglês" minimamente compreensível, a atriz de 33 anos, mais conhecida por suas atuações em séries de televisão, se tornou uma das grandes musas da franquia, na qual atuou em quatro produções. "Sinto saudades das locações do último filme. Quando a gente filmou no Brasil, minha vó estava lá e foi ótimo", revela.

O diretor taiwanês Justin Lin, que também comandou os últimos três longas de Velozes, faz eco aos elogios: "eu adorava ouvir as pessoas falando 'tudo bem', 'tudo bom'. Sinto saudades também do meu sanduíche de filé todos os dias", brinca.

Lin explica que a escolha de diferentes cidades para cada sequência - além de Rio e Londres, dirigiu as produções rodadas em Tóquio e Panamá - é proposital, já que gosta de filmar em lugares bem diferentes dos anteriores. "Sempre tenho a tendência de rodar em cidades que são mais difíceis. É preciso muito esforço, mas, quando você vê o resultado final, constata que vale a pena", garante ele, que, após Velozes e Furiosos 6, dá adeus à franquia.

Se boa parte do elenco fica empolgada com a temática Brasil, o mesmo não se pode dizer de Luke Evans. Isso porque, dos atores principais presentes no novo longa, ele é um dos poucos a não ter tido oportunidade de filmar no País. "Eu poderia ter ido para o Rio, não é?", lamenta, sorridente. "Claro que fiquei [chateado de não ter ido]! Eles me deram Londres no lugar, mas aqui chove. Tentarei, então, ir ao Rio brevemente", conclui.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm" data-cke-124-href="http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/20-cenas-quentes-cinema/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm " data-cke-124-href=" http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/atores-que-recusaram-papeis/iframe.htm ">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/cinema/infograficos/duroes/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/cinema/infograficos/duroes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade