
Se existe uma coisa que não está fazendo falta hoje em dia é mais um filme de animação sobre animais que vivem domesticados e entram em contato com a vida na natureza.
Veja as fotos do filme!
Assista ao trailer!
Assista a trailers inéditos!
Mas é exatamente isso o que nos traz a Sony Pictures Animation com O Bicho Vai Pegar, sobre um mimado urso de estimação que se vê largado no meio da natureza assustadora, bem quando a temporada de caça vai começar.
Alguém deveria declarar aberta a temporada de caça a esses filmes-cópia. Mas, enquanto isso não acontece, a excursão animada e ligeiramente divertida proporcionada por O Bicho Vai Pegar não é a pior opção em matéria de programa familiar.
Dirigido por Roger Allers (O Rei Leão) e a ex-artista da Pixar Jill Culton, o filme reúne um elenco de voz instigante para contar a história de Boog (voz de Martin Lawrence), um urso pardo simpático que, quando era filhote, foi resgatado pela guarda florestal Beth (Debra Messing) e desde então vive domesticado na garagem dela.
Mas sua vida idílica está prestes a mudar com a chegada de Elliot, um cervo hiperativo (voz de Ashton Kutcher), que Boog cometeu o engano de resgatar da picape de um caçador (Gary Sinise).
Determinado a retribuir a boa ação do urso, Elliot o leva para uma noitada na cidade que termina com os dois bêbados numa loja de conveniência.
Ciente de que chegou o momento inevitável da separação, Beth, apesar de relutante, liberta Boog na floresta, onde os instintos de sobrevivência do urso finalmente começam a entrar em ação. Com a temporada de caça prestes a começar, Boog e Elliot reúnem os animais à sua volta para tentar reconquistar o terreno que é deles.
Apesar de remeter a filmes anteriores, há cenas cômicas suficientes para garantir o sucesso desta história simpática, embora superficial, escrita por Steve Bencich e Ron J. Friedman (O Galinho Chicken Little, Irmão Urso), partindo da história original de John Carls e Steve Moore.
O competente elenco de voz também inclui Billy Connolly como um esquilo combativo, Patrick Warburton como cervo líder vaidoso, e Jane Krakowski como sua companheira principal.
Visualmente falando, O Bicho Vai Pegar se caracteriza por uma simplicidade retro-estilizada simpática, graças aos desenhos dos personagens e aos panos de fundo de montanhas.