inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Diversão » Cinema

 Elizabeth - A Era de Ouro

Comentários
 0
  Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 1998, Cate Blanchett era uma atriz australiana praticamente desconhecida que contava com um bom filme, pouco visto, no currículo - Oscar e Lucinda. Naquele ano, ela protagonizou Elizabeth, um filme que chamou a atenção especialmente pelo talento de sua protagonista. Quase dez anos e uma carreira consolidada depois, ela volta a assumir a personagem em Elizabeth - A Era de Ouro.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos
» Assista a trailers inéditos
» Saiba onde assistir ao filme

Ao longo da década, Cate firmou-se com uma das intérpretes mais versáteis de sua geração. Ela atuou em filmes como Babel, a trilogia O Senhor dos Anéis, O Aviador e Não Estou Lá, no qual interpreta Bob Dylan - com estréia prevista para março no Brasil.

Além de participar de bons filmes, conquistou muitos prêmios, como um Oscar por O Aviador. E, no dia 24, concorre novamente, em duas categorias: melhor atriz (por Elizabeth) e melhor coadjuvante (por Não Estou Lá).

O ano é 1585. Elizabeth 1ª (Cate Blanchett), conhecida como a Rainha Virgem por ser ainda solteira aos 50 anos, encanta-se com um aventureiro, chamado Sir Walter Raleigh (Clive Owen). Ele chega do Novo Mundo e conta que deu o nome de Virgínia a uma colônia em homenagem à soberana.

Embora a presença de Raleigh deixe Elizabeth desconcertada, o que mais a incomoda é a ameaça católica que atende pelo nome de Mary Stuart (Samantha Morton), rainha da Escócia e sua prima. Isto porque o rei Felipe 2º da Espanha (Jordi Mollà), apoiado pela Inquisição, pretende tirar a "herege" do trono inglês, substituindo-a pela prima.

Agora, resta à rainha não apenas preparar o seu exército e defender o seu trono, mas também guardar seu coração de Raleigh. Para que ele não vá embora, ela encoraja sua dama de companhia (Abbie Cornish) a tornar-se amiga dele. À medida que os dois se aproximam, Elizabeth começa a sofrer por amor.

Elizabeth - A Era de Ouro transita entre a personagem enquanto governante, defendendo a sua posição, e a mulher apaixonada, que não pode entregar-se livremente ao coração.

Por ser uma grande atriz, Cate Blanchett consegue tirar grandes momentos de seu personagem ¿ mais por sua intuição como intérprete do que pela originalidade do roteiro ou direção.

De todos os seu bons momentos, o que mais se destaca é quando Elizabeth faz um discurso em cima de seu cavalo para inspirar suas tropas, enquanto o exército do rei espanhol se aproxima.

Cate Blanchet volta ao papel de rainha da Inglaterra

Drama de época centrado na história amorosa entre a rainha Elizabeth I (Cate Blanchett) e o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

 
Ficha Técnica
Titulo original Elizabeth - The Golden Age
Gênero Drama
Ano 2007
País de origem Reino Unido
Distribuidora Paramount Pictures
Duração 114 min.
Cor Colorido
Som Dolby
Diretor Shekhar Kapur
Elenco Cate Blanchet, Geoffrey Rush, Clive Owen
Opinião dos usuários BOM Votar

Fechar
Elizabeth - A Era de Ouro Enviar nota