inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Diversão » Cinema

 Viagem ao Centro da Terra

Comentários
 0
  Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Reciclar a famosa história de Júlio Verne, escrita em 1864, é a proposta por trás da aventura Viagem ao Centro da Terra, de Eric Brevig.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos do filme
» Saiba onde assistir ao filme
» Assista a trailers inéditos

Filmado entre o Canadá e a Islândia, com um orçamento de US$ 45 milhões, Viagem ao Centro da Terra registra como principais atrações um dinossauro T-Rex, plantas carnívoras, piranhas voadoras, cavernas abissais e rochas flutuantes.

Tudo isso parece prestar-se mais ao desenvolvimento do espetáculo 3D, em que todos esses elementos parecem saltar da tela e tocar o rosto do espectador. Ainda que, em certos momentos, fique claro que a tecnologia requer alguns aperfeiçoamentos.

Há cenas em que a imagem fica um tanto chapada, com algumas distorções que nem os novos óculos 3D conseguem resolver.

Para trazer a história de Verne aos dias atuais, cria-se a história do geólogo Trevor Anderson (Brendan Fraser, de A Múmia), que parte em busca do irmão sumido há dez anos, Max (Jean-Michel Paré).

Investigando movimentos sísmicos, Trevor leva consigo a guia islandesa Hannah (Anita Briem) e seu próprio sobrinho, Sean (Josh Henderson), que veio passar uns tempos com ele. Sean, aliás, é filho de Max.

A relação tio-sobrinho vem do livro original, que tinha como protagonistas o geólogo alemão Otto Lindenbrook e o sobrinho Axel. A Islândia também fazia parte do cenário de Verne, como a porta do centro da terra. No livro, porém, o guia da expedição era homem. O detalhe foi mudado para reforçar o elemento romântico do filme.

O roteiro ajusta-se bem ao rótulo de "filme para toda a família". O herói dá conta de um lado paternal, em relação ao sobrinho. O garoto encara bem a posição de meio atrapalhado, meio rebelde.

A mocinha, bonita e carismática, dá conta do papel de heroína enérgica. Se a idéia é rir sem compromisso, a história dá conta do recado.

Há, em tudo isso, certo charme nostálgico, contando, porém, com a ferramenta do 3D digital, a nova febre que está lotando as salas de cinema norte-americanas, um sucesso que se pretende repetir aqui.

 
Ficha Técnica
Titulo original Journey to the Center of the Earth 3D
Gênero Ficção
Ano 2008
País de origem Estados Unidos
Distribuidora Playarte
Duração 97 min.
Cor Colorido
Diretor Eric Brevig
Elenco Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem
Opinião dos usuários ÓTIMO Votar

Fechar
Viagem ao Centro da Terra Enviar nota