inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Nova Zelândia investe US$ 2 mi em Senhor dos Aneis

28 de outubro de 2003 19h11

O Senhor dos Anéis. Foto: Divulgação

O Senhor dos Anéis
Foto: Divulgação

O governo da Nova Zelândia anunciou um pacote de 4 milhões de dólares neozelandeses (2,4 milhões de dólares) para promover O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.

A estréia mundial do filme acontecerá em Wellington (cidade natal do diretor Peter Jackson) em 18 de dezembro.

Entre os eventos que acompanharão o lançamento do capítulo final da trilogia de J.R.R. Tolkien estão um jantar para a imprensa internacional e uma recepção que o primeiro-ministro neozelandês vai oferecer ao elenco e à equipe técnica do longa-metragem.

"Esses eventos serão seguidos por uma série de atividades e recepções para a mídia e o empresariado neozelandês, coincidindo com a estréia do filme em dez cidades no exterior entre dezembro e março", afirmou Pete Hodgson, ministro de Gabinete a cargo de O Senhor dos Anéis.

"A programação vai seguir o modelos dos eventos semelhantes realizados nas estréias dos dois primeiros O Senhor dos Anéis, que foram bem-sucedidos em seus esforços de chamar a atenção para o país como um local privilegiado para a produção de filmes."

Desde 2001, o governo da Nova Zelândia já gastou mais de 8 milhões de dólares neozelandeses (4,8 milhões de dólares) com a trilogia.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.