PUBLICIDADE

'Moonlight' é o grande vencedor do Independent Spirit Awards

26 fev 2017 - 01h06
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco de Moonlight recebe o prêmio de Melhor Filme no Independent Spirit Awards
Elenco de Moonlight recebe o prêmio de Melhor Filme no Independent Spirit Awards
Foto: Getty Images

O drama Moonlight: Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins, levou nesse sábado seis prêmios na 32ª edição do Independent Spirit Awards, considerado uma prévia da cerimônia do Oscar que realizada neste domingo, em Los Angeles.

Moonlight foi o grande vencedor do Spirit, que aconteceu em Santa Mônica, levando todos os prêmios que concorria: Melhor Filme, Melhor Diretor (Barry Jenkins), Melhor Roteiro (Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney), Melhor Edição (Joi McMillon e Nat Sanders), Melhor Fotografia (James Laxton), além do prêmio especial Robert Altman.

Em seu discurso ao receber o Spirit de Melhor Diretor, Jenkins destacou que Moonlight teve um orçamento de apenas US$ 1,5 milhão e dedicou o prêmio a todo elenco e equipe de produção que trabalharam em Miami no desenvolvimento deste aclamado filme.

Por outro lado, o filme de terror A Bruxa, de Robert Eggers, levou dois prêmios (Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia).

Já Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar) levou o prêmio de Melhor Ator e Isabelle Huppert (Elle), como Melhor Atriz.

Ben Foster (A Qualquer Custo) e Molly Shannon (Other People) foram os vencedores nos prêmios de ator e atriz coadjuvante, respectivamente.

Além disso, O.J. - Made in America conquistou o prêmio de Melhor Documentário, o filme alemão Toni Erdmann levou o de Melhor Filme Estrangeiro, superando o brasileiro Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e Spa Night, que conseguiu o prêmio especial John Cassavetes, destinado ao Melhor Filme rodado com um orçamento inferior a US$ 500 mil.

O grande perdedor da noite foi American Honey, que não levou nenhum prêmio, apesar das suas seis indicações.

Com oito indicações, as mesmas que A Chegada, Moonlight tentará neste domingo, no Oscar, roubar o protagonismo do favorito La La Land: Cantando Estações, que tem 14 indicações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade