0

Cinema

Warner Bros planeja produzir novo filme da franquia "Matrix"

Divulgação
15 mar 2017
06h50
atualizado às 09h43
  • separator
  • comentários

O estúdio Warner Bros planeja retomar a bem-sucedida saga de ficção científica "Matrix", segundo publicação na terça-feira feita pelo site especializado "The Hollywood Reporter".

Por enquanto, não foi divulgado muito detalhe deste projeto, que está em sua primeira fase de desenvolvimento e que poderia contar com Zak Penn ("Os Vingadores", 2012) como roteirista.

Até o momento, as irmãs Wachowski, que escreveram e dirigiram a trilogia original, não estão envolvidas neste novo projeto de "Matrix".

Por outro lado, as fontes de "The Hollywood Reporter" falaram sobre o interesse da Warner Bros para que o ator Michael B. Jordan ("Creed: Nascido para Lutar", 2015) seja o protagonista.

Liderado por Keanu Reeves como o carismático Neo, "Matrix" (1999) narrava a história de uma humanidade submetida ao império das máquinas e prisioneira em uma realidade virtual chamada "matrix".

O primeiro filme, que contava também com os atores Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss arrecadou US$ 463 milhões em todo mundo e conquistou tanto aos espectadores como os críticos por seu enredo original e inovadores e espetaculares efeitos especiais.

"Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" (ambos de 2013) não causaram o mesmo impacto que do filme original, mas tiveram bons resultados na bilheteria.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade