31ª Mostra de Cinema de SP

31ª Mostra de Cinema de SP

Sábado, 6 de outubro de 2007, 15h08 

Mostra de São Paulo terá mais de 400 filmes

Divulgação

Cartaz da 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com o diretor Hector Babenco
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

De 19 de outubro a 1º de novembro, mais de 430 filmes estarão em cartaz na capital paulista com a realização da 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. "É tanto filme que a gente até perde a noção da realidade", disse Leon Cakoff, idealizador e diretor do evento, em apresentação do festival de cinema na manhã deste sábado.

» Veja foto ampliada

Até o último dia 3, estavam confirmados 434 filmes na mostra, sendo 353 longas, 25 médias e 56 curtas. Segundo a assessoria de imprensa do evento, este número está sujeito a alterações, como o acréscimo de novos filmes.

A abertura da 31ª Mostra acontece no dia 18, no Auditório do Ibirapuera, com a exibição do inédito O Passado, de Hector Babenco. Este ano foi o diretor quem assinou o cartaz da mostra.

Em anos anteriores, essa tarefa já ficou a cargo de Michelangelo Antonioni, Frederico Fellini, Isabella Rossellini e Tomie Othake, entre outros.

Entre os convidados internacionais que virão a São Paulo participar do evento está Gael García Bernal. O mexicano participa da mostra como ator O Passado e Sonhando Acordado e como diretor com Déficit, sua estréia no outro lado das câmeras.

Alguns dos filmes que estarão na Mostra já receberam prêmios. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, do romeno Cristian Mungiu, ganhou a Palma de Ouro em Cannes este ano. Lust, Caution, do taiwanês Ang Lee, levou o Leão de Ouro em Veneza. Mutum, de Sandra Kogut, foi eleito o melhor no Festival do Rio; e Andarilho, que deu prêmio de melhor diretor a Cao Guimarães, também no Festival do Rio.

Redação Terra