31ª Mostra de Cinema de SP

31ª Mostra de Cinema de SP

Sexta, 19 de outubro de 2007, 08h32  Atualizada às 10h11

Kassab diz que Mostra será evento oficial de São Paulo

Reinaldo Marques/Terra

Para Kassab, a Mostra é um reconhecimento aos cineastas
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou, na abertura da 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Auditório Ibirapuera, que o evento estará no calendário oficial da cidade.

» Veja as fotos
» Confira a programação
» Assista a trailers de filmes da Mostra

"Vamos fazer dessa Mostra um evento oficial de São Paulo", disse Kassab durante seu discurso. Um pouco antes, o apresentador Serginho Groisman havia pedido que isso fosse feito.

"A Mostra é muito marcante para nós brasileiros, especialmente para os paulistas. Outubro é o mês da Mostra, isso é claro. Agora vamos oficializar isso", pediu Serginho.

Depois de Kassab, foi a vez do governador do Estado de São Paulo, José Serra, comentar o assunto. "Bem, eu ia dizer que o evento irá virar patrimônio cultural do Estado, mas o Kassab passou na frente", disse Serra, arrancando risos da platéia.

Antes da abertura, Kassab já havia falado da importância do evento. "A Mostra, antes de mais nada, é o reconhecimento de todos nós aos cineastas", disse. "Os paulistas têm a oportunidade de ver vários filmes e conviver com esta que é uma das formas mais bonitas da cultura brasileira", completou.

Redação Terra