58º Festival de Berlim

› Diversão › Cinema e DVD › 58º Festival de Berlim

58º Festival de Berlim

Sexta, 8 de fevereiro de 2008, 18h17 Atualizada às 18h29

Daniel Day-Lewis critica 'circo' em torno da morte de Ledger

O ator inglês Daniel Day-Lewis, 50 anos, criticou o "circo" da mídia em torno da morte de Heath Ledger nesta sexta-feira, após ter dedicado um prêmio ao ator australiano no mês passado.

Day-Lewis, 50 anos, que participou do Festival de Cinema de Berlim, onde seu novo filme Sangue Negro (There Will Be Blood) concorre a prêmios, disse que a cobertura 24 horas só servia para piorar a tristeza da família de Ledger.

Ouvido sobre seu discurso em homenagem a Heath Ledger na entrega do SAG Awards em Los Angeles no dia 27 de janeiro, Day-Lewis declarou estar farto de ter que falar publicamente sobre Ledger.

, "Não quero falar sobre isso agora. Por mais que tenha ficado satifeito por ter podido falar alguma coisa naquele momento, agora sinto que há muito mais que eu poderia dizer, mas não quero mais alimentar um incêndio que já está fora de controle", afirmou.

"Sua família, por exemplo, está neste momento tentando superar sua dor inimaginável no meio de um maldito circo, e qualquer coisa que eu diga provavelmente só vai contribuir ainda mais para isso, porque mantém a história".

O ator disse esperar que o foco das atenções volte à apreciação do trabalho de Heath Ledger.

No discurso do SAG Awards, Daniel Day-Lewis afirmou que o trabalho do ator australiano - particularmente seu papel no filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005) - o inspirou profundamente.

AFP

Busque outras notícias no Terra