58º Festival de Berlim

› Diversão › Cinema e DVD › 58º Festival de Berlim

58º Festival de Berlim

Quarta, 13 de fevereiro de 2008, 11h26

Yoji Yamada lança drama familiar em Berlim

O renomado diretor japonês Yoji Yamada chegou a Berlim nesta terça-feira para promover o drama familiar Kabei (Kabee, no original), sobre um pai de família que é preso por suas idéias comunistas no período da Segunda Guerra Mundial.

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos da sessão
» Assista a trailers inéditos

Chegaram com ele a atriz Sayuri Yoshinaga, o ator Tadanobu Asano e a autora Teruyo Nogami, que escreveu o script do filme baseado nas próprias memórias de sua turbulenta vida em Tóquio. Ela trabalhou com o cineasta Akira Kurosawa, um dos mais conhecidos do Japão, por mais de quatro décadas.

O relato dramático de Kabei gira em torno da família Nogami, que se vê sem saída depois que o chefe de família Shigeru é acusado de promover o comunismo. Sozinha e com dois filhos para criar, Hisako tenta sobreviver ao período de terror.

Ao rodar a biografia, Yamada disse que estava homenageando a todas as mães de família que protegeram seus filhos com unhas e dentes durante a Guerra. Assim como em outras obras de sua carreira, aqui, o cineasta aposta em cores marcantes e cenas lentas, sempre focando a tragédia familiar e os momentos de emoção.

Yoji Yamada é conhecida por seus trabalhos em The Twilight Samurai e Love and Honor. O diretor já veio ao Brasil para receber uma homenagem da Fundação Japão e já teve mostras com seus filmes exibidos em São Paulo.

Redação Terra

AP
Tadanobu Asano e Sayuri Yoshinaga promovem <I>Kabei</I> em Berlim
Tadanobu Asano e Sayuri Yoshinaga promovem Kabei em Berlim

Busque outras notícias no Terra