61º Festival de Cannes

› Diversão › Cinema e DVD › Cannes › 61º Festival de Cannes

61º Festival de Cannes

Terça, 20 de maio de 2008, 08h41 Atualizada às 09h07

Jackie Chan faz poses de luta no tapete vermelho de Cannes

Jackie Chan chamou atenção no tapete vermelho do filme Le Silence de Lorna (O Silêncio de Lorna), nesta segunda-feira, em Cannes. Chan fez poses de artes marciais lado dos atores Liu Fengchao e Wang Wenje.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos da sessão especial do filme 'Le Silence de Lorna'
» Veja a lista de filmes indicados
» Assista a trailers inéditos

Jackie Chan está em Cannes promovendo o longa Wushu, do qual é produtor. Ele aproveitou sua ida ao Festival para prestigiar o filme dos irmãos Dardenne.

Le Silence de Lorna, de Jean-Pierre e Luc Dardenne, é o retrato de uma mulher que tem os sonhos dilapidados pela culpa e que se prende a uma esperança inexistente.

Lorna é uma albanesa que emigrou para a Bélgica e sonha em comprar um bar com o namorado. Para obter a nacionalidade belga se torna cúmplice de uma rede mafiosa que organiza um casamento de fachada com um viciado em drogas, Claudy.

O acordo é que, uma vez belga, se case com um mafioso russo, para que este obtenha por sua vez, em troca de muito dinheiro, a cobiçada nacionalidade. E para que o negócio seja concretizado rapidamente, deve ficar viúva.

Claudy se aferra a Lorna e suplica sua ajuda para conseguir abandonar as drogas. Para evitar o crime, a jovem pede o divórcio, mas a máfia é mais rápida.

Redação Terra

Reuters
Jackie Chan faz pose de luta ao lado dos atores Liu Fengchao e Wang Wenje
Jackie Chan faz pose de luta ao lado dos atores Liu Fengchao e Wang Wenje

Busque outras notícias no Terra