61º Festival de Cannes

› Diversão › Cinema e DVD › Cannes › 61º Festival de Cannes

61º Festival de Cannes

Terça, 20 de maio de 2008, 18h26 Atualizada às 19h04

Em Cannes, Maradona elogia Ronaldinho Gaúcho

O ex-jogador argentino Diego Maradona elogiou o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e disse que a diretoria do Barcelona deveria fazer esforços para mantê-lo na equipe para a próxima temporada, durante encontro com jornalistas no Festival de Cannes, para divulgar o documentário sobre sua vida.

» "Pelé não tem dignidade", diz Maradona em Cannes
» Maradona joga bola na divulgação de seu filme em Cannes

"Ronaldinho Gaúcho é um jogador muito bom para ser criticado, ainda mais desta forma", comentou Maradona sobre o brasileiro, que teve uma temporada discreta por conta de polêmicas e lesões.

"Espero que os dirigentes do Barcelona mantenham Ronaldinho Gaúcho. Se ele for ao Milan ou para outra equipe, fará três gols neles quando retornar ao Camp Nou", disse o ex-jogador.

O argentino não quer que os catalães deixem que ele saia, como fizeram com os brasileiros Ronaldo e Rivaldo, além do português Luis Figo. "Quem perde sempre é a torcida", explicou.

Maradona aproveitou para apontar Itália, Espanha e Alemanha como favoritos ao título da Eurocopa deste ano, de 7 a 29 de junho na Áustria e na Suíça. "Se soubesse quem venceria, teria apostado", comentou.

O argentino apresenta em Cannes o documentário Maradona by Kusturica, sobre sua vida e de autoria do diretor sérvio Emir Kusturica.

EFE

Busque outras notícias no Terra