61º Festival de Cannes

› Diversão › Cinema › Festival de Cannes › 61º Festival de Cannes

61º Festival de Cannes

Domingo, 25 de maio de 2008, 14h52 Atualizada às 17h30

Brasileira Sandra Corveloni leva prêmio de melhor atriz em Cannes

Orlando Margarido
Direto de Cannes

A atriz brasileira Sandra Corveloni, a mãe de Linha de Passe, o filme de Walter Salles e Daniela Thomas, foi escolhida como melhor atriz no Festival de Cannes.

» Veja a foto ampliada
» Opine sobre o prêmio
» Confira os vencedores
» Sandra Corveloni estreou no cinema em 'Linha de Passe'
» Daniela Thomas diz que atriz ficou emocionada com prêmio em Cannes

Ela não compareceu à premiação, segundo Daniela, por ter perdido um filho na recente gravidez. A diretora recebeu o prêmio por ela e agradeceu o júri. O prêmio foi entregue pelo ator francês Jean Reno.

Linha de Passe trata da vida de quatro irmãos abandonados pelo pai ainda no primeiro tempo de suas vidas. A história se desenrola na capital paulista, em uma família chefiada por Cleuza (Sandra Corveloni), uma empregada doméstica que cria os quatro filhos e espera um quinto de mais um pai desconhecido.

Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o único negro entre os filhos, tenta obstinadamente encontrar o pai. Dario (Vinicius de Oliveira) insiste, já aos 18 anos, em se tornar jogador de futebol. Dinho (José Geraldo Rodrigues) busca refúgio na religião e o mais velho, Dênis (João Baldasserini), se esforça para manter o filho, fruto de uma gravidez indesejada.

O único pretenso boleiro entre os irmãos é o interpretado por Vinicius de Oliveira, que se tornou famoso pelo papel do garoto Josué em Central do Brasil.

Com agências Reuters e EFE

Especial para Terra

Reuters
Daniela Thomas e Walter Salles recebem prêmio por Sandra Corveloni
Daniela Thomas e Walter Salles recebem prêmio por Sandra Corveloni

Busque outras notícias no Terra