Sites relacionados
Diversão

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail

Cannes 2006
Sexta, 26 de maio de 2006, 12h26 
Dez filmes têm chances de ganhar a Palma de Ouro
 
 Últimas de Cannes 2006
» Última edição de Cannes reflete mundo mergulhado no caos
» Eva Longoria é atração da cerimônia dos premiados em Cannes
» Confira a lista de vencedores do 59º Festival de Cannes
» "The Wind that Shakes the Barley" leva Palma de Ouro
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Festival anual de Cinema de Cannes chega ao fim neste domingo com a cerimônia de entrega dos prêmios na Riviera Francesa. Segue uma lista dos dez filmes vistos pela crítica como favoritos, entre os 20 que integram a competição oficial pela cobiçada Palma de Ouro.

Assista a trailers inéditos no Brasil

Sempre é difícil adivinhar de antemão as tendências dos jurados de Cannes, de modo que nada garante que o eventual vencedor estará entre os dez longas apresentados na lista. Além disso, dois filmes da competição ainda não foram exibidos: O Labirinto do Fauno, do diretor mexicano Guillermo del Toro, e Buenos Aires 1977, do uruguaio Israel Adrián Caetano.

BABEL (México)
Um dos favoritos ao prêmio principal é o filme do mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, que explora barreiras pessoais, culturais e nacionais. Estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett, traz três histórias interligadas que se passam em continentes diferentes.

CLIMATES (Turquia)
O cineasta turco Nuri Bilge Ceylan foi muito elogiado pela crítica pela trama contida de um casal, representado pelo próprio Ceylan e sua mulher, cujas emoções se espelham nas estações do ano.

DAYS OF GLORY (Argélia)
O diretor francês Rachid Bouchareb conta a história de "heróis esquecidos" - muçulmanos das ex-colônias francesas que lutaram para defender a "pátria" francesa durante a 2a Guerra Mundial, sem nunca terem posto os pés em solo francês.

AS LUZES DA CIDADE (Finlândia)
O prolífico diretor finlandês Aki Kaurismaki completa sua trilogia chamada "dos perdedores" sobre marginalizados sociais, com uma história tragicômica sobre um homem sem amigos.

MARIA ANTONIETA (EUA)
Kirsten Dunst representa a malfadada rainha francesa na visão visualmente espetacular oferecida por Sofia Coppola sobre as intrigas da corte parisiense no século 18. Maria Antonieta é vista sob ótica simpática, e a trilha sonora tem rock "new romantic."

RED ROAD (Reino Unido)
A diretora britânica Andrea Arnold impressionou os críticos com sua história minimalista e intransigente sobre uma mulher atingida por uma tragédia e em busca de vingança. Boa parte da ação é vista através de câmeras de segurança.

IL CAIMANO (Itália)
Nanni Moretti apresenta uma sátira cinematográfica do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, representado no filme por três atores diferentes.

QUAND J'ÉTAI CHANTEUR (França)
Gérard Depardieu pode receber o prêmio de melhor ator pelo retrato que faz de um cantor solitário de salões de baile nesta história comovente de Xavier Giannoli, aplaudida em sua sessão para a imprensa.

THE WIND THAT SHAKES THE BARLEY (Reino Unido)
Ken Loach examina a luta da Irlanda pela independência da Grã-Bretanha em 1920, através da história de amigos que terminam em lados opostos do conflito.

VOLVER (Espanha)
Pedro Almodóvar volta a trabalhar com Penelope Cruz e Carmen Maura numa história agridoce de abuso, abandono e reconciliação. O filme é o favorito da crítica para a Palma de Ouro, e a performance de Cruz foi descrita como a melhor atuação de sua carreira.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade