Cannes 2007

Sites relacionados

Cannes 2007

Sábado, 19 de maio de 2007, 17h29  Atualizada às 18h07

Elenco de filme vira paparazzo em sessão de Cannes

Reuters

Elenco de No Country For Old Men se diverte tirando fotos no tapete vermelho
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Os atores do filme No Country for Old Men, nova produção dos irmãos Joel e Ethan Coen, chamaram a atenção no tapete vermelho de Cannes por bancarem os paparazzi e fotografarem uns aos outros na entrada da sessão do longa.

» Veja a foto ampliada!
» Veja as fotos!
» Veja a lista dos indicados!
» Assista a trailers inéditos!

Kelly Macdonald , Javier Bardem e Josh Brolin usaram suas câmeras e celulares para registrar a entrada na sessão de gala do festival. Ao lado deles, os diretores posavam tímidos para as fotografias.

Filme
No country for old men, novo longa-metragem dos irmãos Coen, traz interpretações de Tommy Lee Jones e do espanhol Javier Bardem.

Os diretores, Palma de Ouro em 1991 por Barton Fink e presenças assíduas no Festival de Cannes, conseguiram manter o bom nível da mostra oficial desta 60ª edição com o filme no qual a beleza rude dos cenários só é superada em intensidade pela violência incontida da sociedade que pinta.

Baseado em um romance de Corman McCarthy, o filme começa com a descoberta feita por um caçador em uma área deserta: várias caminhonetes com marcas de tiros, vários corpos e uma mala com dinheiro.

Llewelyn Moss (Josh Brolin) se apodera dos dois milhões de dólares da mala e sua vida de texano comum passa a ser afetada pela violência, perseguido por mafiosos e por Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino brutal e desequilibrado que decide o destino de suas vítimas no cara ou coroa.

O xerife Bel (Tommy Lee Jones), um homem apegado aos valores do passado, assiste impotente à intensa violência, que contempla com o mesmo pessimismo filosófico com o qual acompanha a transformação da sociedade herdada de seus pais em um mundo no qual se sente deslocado.

O trio principal de atores formado por Tommy Lee Jones, Josh Brolin e Javier Bardem serve de ferramenta perfeita aos irmãos Coen para estabelecer o perímetro de um país sem espaço para os homens da velha guarda: nem terra de aventuras, nem área para preservar os valores de honra ou liberdade do passado, apenas uma sociedade sem princípios, na qual ninguém escapa da violência.

No entanto, como já é sua marca registrada, os irmãos Coen conseguiram injetar uma boa dose de humor negro nesta narrativa dramática e desesperançada.

Um humor presente no romance que inspirou o filme. "Nós tentamos respeitar seu espírito na adaptação", declarou Ethan Coen em uma entrevista coletiva em Cannes.

Javier Bardem afirmou que interpretar seu personagem foi difícil. "Eu encarno a violência. Meu personagem não tem mais sentido que o de proporcionar dor", disse.

"Javier era perfeito para o papel: não fala bem inglês, detesta armas e não se droga", brincou Joel Coen.

Os cineastas já se preparam para filmar o próximo longa-metragem em agosto: uma comédia situada em Washington, com George Clooney, Brad Pitt e John Malkovich.

AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.