Cannes 2007

Sites relacionados

Cannes 2007

Sábado, 19 de maio de 2007, 19h04  Atualizada às 19h27

Cuarón, Iñárritu e Del Toro anunciam criação de produtora

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Os diretores mexicanos Alfonso Cuarón, Alejandro González Iñárritu e Guillermo del Toro anunciaram neste sábado, durante o Festival de Cinema de Cannes, a criação de uma produtora formada pelos três, que levará o nome de Cha Cha Cha.

» Veja a lista dos indicados!
» Assista a trailers inéditos!

A produtora estará associada à Universal Pictures e Focus Features, que financiarão a criação de cinco filmes dirigidos pelos três cineastas, Rodrigo García e Carlos Cuarón. A informação é da revista Screen, que publica uma edição diária especial durante o festival francês.

O primeiro trabalho da Cha Cha Cha será um filme de Alfonso Cuarón, que por enquanto leva o título de Rudo y cursi. Segundo a publicação, na produção ele voltará a trabalhar com os atores mexicanos Gael García Bernal e Diego Luna, com quem filmou E sua mãe também.

Este filme tinha como roteirista seu irmão Carlos Cuarón, que também fará um trabalho para a nova produtora - assim como González Iñárritu e Del Toro, que estiveram à frente de Babel e O Labirinto do Fauno, duas das produções de maior sucesso do ano passado.

A quinta produção prevista será dirigida por Rodrigo García, filho do prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez e autor de filmes como Nove vidas.

Segundo o contrato de Cuarón, Del Toro e González Iñárritu, cuja boa relação pessoal fez com a imprensa internacional os chame de Os Três Amigos, eles manterão o controle criativo de suas obras, todas gravadas em inglês e espanhol e com distribuição mundial.

Os três diretores mexicanos estarão no festival este fim de semana para celebrar os 60 anos do evento e prestigiar o primeiro filme de García Bernal como diretor - situação pela qual os três passaram há alguns anos.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.