Festival do Rio 2008

› Diversão › Cinema e DVD › Festival do Rio › Festival do Rio 2008

Festival do Rio 2008

Sexta, 26 de setembro de 2008, 09h02 Atualizada às 09h00

Público aplaude duas vezes filme de abertura do Festival do Rio

Marcelo Lyra
Direto do Rio de Janeiro

O filme Última Parada 174, do diretor Bruno Barreto, foi aplaudido duas vezes pelo público que lotou completamente o Cine Odeon, na abertura do Festival Rio 2008. Trata-se da versão para os cinemas da tragédia do Ônibus 174, quando o assaltante Sandro dominou os passageiros de um ônibus na Zona Sul do Rio de Janeiro.

» Veja mais fotos dos famosos no tapete vermelho
» Confira os indicados
» Veja a programação

Antes da exibição, Barreto afirmou que estava feliz em poder mostrar o filme no Cine Odeon. "Não poderia haver lugar melhor para exibir o filme aqui, num cinema histórico como esse", disse.

Ironicamente, o cinema fica há poucos metros da Candelária, local onde ocorreu o famoso Massacre da Candelária, quando um grupo de matadores atirou contra menores de rua que dormiam sob as marquises das lojas.

Sandro era um desses meninos e escapou porque dormia no telhado de uma banca de jornais. Na versão do filme, ele se fingiu de morto no chão e enganou os policiais.

Na platéia, muita gente famosa. Rodrigo Santoro foi um dos primeiros a chegar e estava desacompanhado. Alessandra Negrini, Carol Castro e Maitê Proença também ganharam atenção dos fotógrafos e câmeras de TV. Mas quem roubou a cena foi a atriz Vera Fischer, que dominou a atenção dos fotógrafos durante todo o tempo em que parou no tapete vermelho. Ela usava um vestido curto, tomara-que-caia, mas não falou com a imprensa. Nem precisou. Foi o centro das atenções.

Especial para Terra

Cleomir Tavares/Photo Rio News
Vera Fischer chamou atenção no dia de abertura
Vera Fischer chamou atenção no dia de abertura

Busque outras notícias no Terra