Festival do Rio 2008

› Diversão › Cinema e DVD › Festival do Rio › Festival do Rio 2008

Festival do Rio 2008

Terça, 30 de setembro de 2008, 11h01 Atualizada às 11h01

Documentários são destaque no Festival do Rio nesta 3ª

Marcelo Lyra
Direto do Rio de Janeiro

A terça-feira está repleta de boas opções, tanto na ficção quanto nos documentários. É o último dia para conferir Veneno e Antídoto, uma Visão da Violência na Colômbia, documentário de Estevão Ciavatta sobre a situação do país em meio à guerrilha e ao narcotráfico. Serão duas sessões no Espaço Cinema 1 (12h45 e 19h15).

» Confira os indicados
» Veja a programação

Outro documentário importante e elogiado é Depois da Queda de Bagdá, de Kassin Abid, sobre a atual situação do Iraque, às 18h30 no Cine Glória.

Delta, do húngaro Kormél Mundrukzó, que passa no Estação Botafogo às 22h, pode ser uma boa pedida, pois ganhou elogios quando foi exibido no festival de Cannes e fala sobre um rapaz que vai morar com uma irmã que não conhecia e enfrenta preconceitos.

Também com muitos elogios, O Homem que Anda, sobre um escritor que vai caindo no esquecimento, tem sessão às 15h45 no Barra Shopping.

Com duas sessões (14h e 19h) o Roxy exibe Noites de Tormenta, com fotografia do brasileiro Affonso Beato (A Rainha), enquanto no Estação Barra Point é possível assistir a O Sal Deste Mar. No Odeon, às 22h30, o documentário sobre os Titãs, A Vida Até Parece uma Festa, dirigido pelo Titã Branco Melo.

Redação Terra

Busque outras notícias no Terra