Festival de Gramado


Festival de Gramado

Sábado, 18 de agosto de 2007, 23h26  Atualizada às 10h01

Manifestante interrompe premiação em Gramado

Danilo Lima
Direto de Gramado
Marcelo Pereira/Terra

Manifestante é carregado por seguranças após invadir cerimônia de premiação no Festival de Gramado
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Um manifestante com o rosto pintado, envolto pela bandeira do Rio Grande do Sul, interrompeu a premiação da 35ª edição do Festival de Cinema de Gramado, realizada neste domingo, para fazer uma crítica à prefeitura da cidade, mas cerca de seis seguranças o impediram antes que ele começasse seu discurso.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» 'Minha história eu já fiz', diz manifestante
» Confira a lista dos indicados

O jovem pulou do andar de cima da sala de cinema do Palácio dos Festivais e seguiu para a passarela, subindo ao palco. José Wilker e Julia Lemmertz, que estavam fazendo a entrega dos prêmios, ficaram assustados com a invasão, mas apenas observaram a iniciativa dos seguranças.

A ação causou rebuliço no palácio e muitas pessoas pediram para que o homem discursasse. Após a atitude da organização, alguns convidados deixaram o local. "Deixa ele falar", gritou um jovem no fundo do salão, seguido de diversos aplausos.

José Wilker, chegou a fazer um comentário: "É sempre um momento emocionante quando o povo quer falar."

Julia Lemmertz, por sua vez, defendeu a organização. "Talvez não seja a melhor colocação falar deste modo. Violência gera violência."

A invasão aconteceu porque o manifestante, que se identificou como Elias Vidal Sobrinho, teria feito o projeto do "caminho das estrelas", uma espécie de calçada da fama montada na cidade, mas não recebeu crédito por isso. Ele está teria entrado em contato com a prefeitura, sem receber respostas.

Redação Terra