> Diversão  > Cinema e DVD

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
Berlim 2009
Festival de Cannes
Festival de Gramado
Festival do Rio
Globo de Ouro 2009
33ª Mostra de SP
Oscar 2009

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Cinema e DVD
Terça, 31 de julho de 2007, 13h03  Atualizada às 13h37
"Foi um desafio ficar feia", afirma Glória Pires
 
AgNews/Virgula
Glória Pires interpreta a empregada Juliana em Primo Basílio
Últimas de Cinema & DVD
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Glória Pires, 43 anos, a empregada Juliana no filme Primo Basílio, achou um desafio ficar feia para viver a personagem. A atriz aparece envelhecida na telona, com prótese nos dentes, cabelos brancos, pêlos pelo rosto e sem maquiagem.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Veja fotos e trailer do filme
» "O sexo foi coreografado", diz Fábio Assunção sobre filme

"Tive que vencer uma série de coisas. Foi difícil me mostrar horrorosa", afirmou Glória. "Eu adoro desafios. Sou movida a desafios", completou ela.

Para a atriz, também foi um desafio interpretar a mesma personagem que Marília Pêra viveu na minissérie Primo Basílio, de 1988. "Senti muita responsabilidade por esse papel ter sido da maravilhosa Marília", disse.

Caracterização
Glória contou que a preparação física para interpretar Juliana, foi mais complicada que a teórica. "Foi um processo doloroso", disse ela, referindo-se a postura da personagem, que andava curvada, e a prótese nos dentes.

"Tinha muito medo de que a caracterização ficasse 'over', mais importante do que a personagem. Mas isso não aconteceu", afirmou.

Valores
Em Primo Basílio, a personagem de Glória Pires descobre a traição da patroa e a chantagea para conseguir um dinheiro. Para a atriz, a atitude de Juliana pode ser compreendida por algumas pessoas.

"Naquela época, a pessoa que era uma criada tinha poucas possibilidades. Ela acaba encontrando a chance de ter um pé de meia. Alguns vão achar que a justificativa dela é válida".

Para Glória, todos os personagens do filme têm seu lado bom e seu lado ruim. "Cada um a seu tempo, é algoz e vítima", disse ela.

Primo Basílio, que ainda tem Débora Falabella, Fábio Assunção e Reynaldo Gianecchini no elenco, estréia nos cinemas no dia 10 de agosto.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade