inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

"Me libertei da imagem de galã", diz Marcos Palmeira

17 de setembro de 2007 17h39 atualizado às 17h52

Marcos Palmeira é protagonista de  O Homem Que Desafiou O Diabo. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Marcos Palmeira é protagonista de O Homem Que Desafiou O Diabo
Foto: Reinaldo Marques/Terra

Marcos Palmeira, 44 anos, vive um caixeiro viajante em O Homem Que Desafiou o Diabo, de Moacyr Góes, que chega às telonas no dia 28 de setembro. "Adorei o filme porque me libertei da imagem de galã, Ojuara é apenas um homem comum", disse o ator em apresentação do longa-metragem, em São Paulo, nesta terça-feira.

» Veja a foto ampliada
» Veja as fotos
» "Prostituta está na moda", afirma Fernanda Paes Leme
» Trailer do filme

Palmeira foi convidado para ser protagonista do filme pelo próprio diretor e co-roteirista. Os dois são amigos de infância, estudaram no mesmo colégio do Rio, e, segundo o ator, ele é um dos poucos que conhece a sua vertente humorística.

E humor é o que não falta no filme. Marcos Palmeira interpreta, na primeira parte da história, Zé Araújo, um caixeiro sedutor que é obrigado a se casar por ter sido o primeiro homem de Duá (Lívia Falcão). Com o casamento, ele vive um homem submisso e motivo de piada na cidade.

Já na segunda parte, ele se transforma após ouvir uma gozação de um amigo. Ele decreta a morte de Araújo e o nascimento de Ojuara (Araújo ao contrário). A partir daí, desbrava o Nordeste em busca de uma cidade mitológica, chamada São Saruê, e, conseqüentemente, de amores e aventuras.

"Eu me divertir me vendo no filme e isso é uma coisa raríssima", contou Palmeira. "Não é sempre que você encontra uma personagem que cola", acrescentou.

Nordestino da Bahia, Marcos Palmeira disse que sua tradição familiar o ajudou a compor o personagem. "Eu fui criado com essas histórias mostradas no filme, como a do Diabo e a do Preto Velho", disse.

Segundo Moacyr Góes, Palmeira sempre foi perfeito para o papel em sua cabeça porque combina talento de intérprete com doçura no olhar, além de humor. "Esse, talvez, tenha sido o melhor elenco com o qual eu já trabalhei", frisou.

O Homem Que Desafiou o Diabo tem ainda no elenco Fernanda Paes Leme, Lívia Falcão, Flávia Alessandra, Helder Vasconcelos, Giselle Lima e Leon Góes.

Redação Terra