Cena do filme Diários de Motocicleta
Foto: FilmFour/Divulgação
O filme, rodado na Argentina, Chile e Peru, será exibido no Festival de Cannes, destacou Kosslick, depois de afirmar que estava tudo acertado para sua participação em Berlim, incluindo o material de divulgação, quando "alguém decidiu" que o filme não deveria ser levado para a capital alemã.
Diários de motocicleta, protagonizado pelo mexicano Gael García Bernal, foi produzido pelo ator e diretor americano Robert Redford, fundador do Festival de Sundance.
O filme relata a viagem do ainda jovem Ernesto "Che" Guevara e de seu amigo Alberto Granados, ambos estudantes de Medicina, a bordo de uma motocicleta Norton 500 pela América Latina em 1952.
Kosslick disse que o Festival teve que eliminar três filmes que já estavam programados pelos organizadores, mas que não haviam sido anunciados publicamente, e que serão exibidos no Festival de Cannes por vontade dos próprios produtores.
Por outro lado, o diretor confirmou a presença dos astros americanos Jack Nicholson e Nick Nolte no Festival de Berlim.
Outras estrelas que comparecerão ao festival são Nicole Kidman, Juliette Binoche, Ken Loach, Ron Mann, Eric Rohmer e o argentinos Fernando Solanas, que receberá um Urso de Ouro especial em homenagem a sua dedicada ao cinema.
A Berlinale exibirá quase 400 filmes de 44 países em todas as suas mostras. Um total de 23 longas-metragens competirão pelo Urso de Ouro e Ursos de Prata do festival.
- AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.