inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Berlim terá making of de "Diários da Motocicletas"

29 de janeiro de 2004 11h39 atualizado em 30 de janeiro de 2004 às 17h09

Cena de  Os diários da Motocicleta. Foto: FilmFour/Divulgação

Cena de Os diários da Motocicleta
Foto: FilmFour/Divulgação

O filme biográfico sobre Che Guevara Diários de Motocicleta, dirigido por Walter Salles, vai passar reto pelo Festival de Cinema de Berlim para ser exibido com destaque no Festival de Cannes. Mas os organizadores do festival de Berlim anunciaram, na quarta-feira, que vão exibir um documentário sobre o "making of" de Diários de Motocicleta.

A admissão de última hora de Traveling With Che Guevara na programação de Berlim compensa parcialmente a perda do filme de Walter Salles que, antes de ser abocanhado por Cannes, estava previsto para ser exibido em Berlim.

Como Diários de Motocicleta, o documentário do diretor italiano Gianni Mina relata como o estudante de medicina de 23 anos Ernesto Guevara se radicalizou politicamente durante a viagem de motocicleta que fez pela América do Sul em 1952. Seu amigo Alberto Granado, que o acompanhou durante a viagem de seis meses, assessorou os criadores de Diários de Motocicleta.

No documentário de Mina, Granado recorda a viagem enquanto dá consultoria aos atores Gael Garcia Bernal e Rodrigo De La Serna, de Diários, e comenta o making of do filme. Tanto Mina como Granado, que tem 81 anos, devem comparecer à exibição do filme em Berlim.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.