inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Filha de Renato Aragão é protagonista de mais um filme

12 de junho de 2008 19h34

Didi e sua filha Livian Aragão são estrelas de filme. Foto: Divulgação

Didi e sua filha Livian Aragão são estrelas de filme
Foto: Divulgação

Depois de estrear em O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili (2006), Livian Aragão volta a protagonizar um filme do pai, Renato Aragão. Ela estrela O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, de Marcus Figueiredo, uma aventura de época, ambientada no Japão e na Europa do início do século XX.

» Assista ao trailer
» Veja as fotos do filme
» Confira o cartaz
» Assista a trailers inéditos

Livian vive a órfã Lili, que vai morar com sua tia após passar alguns anos no Japão, onde recebeu educação em artes marciais. Já Didi interpreta um ninja trapalhão que recebe a missão de proteger a menina.

Renato Aragão diz que O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, seu 47º trabalho no cinema, é a realização de um sonho, já que ele sempre quis fazer um filme de época. Ele conta que só deu uma oportunidade a sua filha porque ela estudou muito e provou ser capaz ao estrelar seu longa-metragem anterior "Ela é uma atriz mirim e digo isso não como pai, mas como um homem experiente de cinema", afirma.

Livian fez aulas de Taekwondo durante seis meses para viver a personagem. Além disso, viu filmes (do Jackie Chan) e desenhos de artes marciais.

O enredo
No inicio do século XX, Lili (Livian Aragão) é a filha de um jovem oficial europeu convocado para a guerra, que desaparece em uma batalha. Ela é mandada a Europa para ser criada por sua única parenta viva, a tia Morgana (Vanessa Lóes). Ele resolve enviar um guardião para a menina e conta com um voluntário para a missão: Didi (Renato Aragão).

Lili chega à casa de Morgana e conhece o recém-contratado jardineiro Didi. Lá, descobre que sua tia odeia crianças pelo fato de ter sido abandonada no altar por seu noivo, Dr. Marcos (Marcello Novaes), que foi atender a um parto no exato momento do casamento.

O tempo passa e Lili conhece Daniel (Luan Assimos) quando ele tenta assaltá-la. Ele, no entanto, se arrepende e devolve o dinheiro dela, mas isso causa revolta entre os outros meninos do grupo do mau caráter Jack (Cadu Fávero).

Como vingança, Jack faz Daniel ser preso e Lili não se conforma. Ela resolve ajudá-lo, mas acaba criando uma grande confusão e corre o risco de nunca mais poder ser ninja novamente.

Redação Terra