Walter Salles e os atores Gael García Bernal, Mia Maestro e Rodrigo De la Serna apresentaram Diários de Motocicleta em Cannes
Foto: Reuters
Esta é a primeira vez que Salles participa da competição em Cannes. O diretor, que fez parte do júri principal em 2002, foi aplaudido durante a exibição para a imprensa.
O filme, que está em cartaz no país, traz Ernesto Guevara de la Serna aos 23 anos, em 1952, partindo para uma viagem de motocicleta com seu amigo Alberto Granado, um jovem bioquímico de 29 anos, por vários países latino-americanos, começando pelo cone sul.
Falado em espanhol, Diários de Motocicleta é baseado nos livros De Moto pela América do Sul, de Guevara, e Con El Che por Sudamérica, de Granado.
O ator mexicano Gael García Bernal, famoso pelos filmes Amores Brutos, E Sua Mãe Também e O Crime do Padre Amaro, imprime ternura ao Che de Diários de Motocicleta.
Bernal e os atores Rodrigo de la Serna e Mia Maestro e Alberto Granado (o amigo de Che Guevara retratado no filme, hoje com 82 anos) também participaram da apresentação de Diários de Motocicleta no mais importante festival de cinema do mundo.
- Redação Terra