inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

"O sexo foi coreografado", diz Fábio Assunção sobre filme

31 de julho de 2007 08h40 atualizado às 08h44

Fábio Assunção é o primo Basílio. Foto: AgNews/Virgula

Fábio Assunção é o primo Basílio
Foto: AgNews/Virgula

Fábio Assunção, 35 anos, o primo Basílio do filme de mesmo nome, comentou as cenas de sexo de seu personagem no longa. "As cenas mais ensaiadas foram as de sexo. Elas foram praticamente coreografadas", disse ele.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos
» Veja fotos e trailer do filme
» Débora Falabella diz que sexo em filme foi natural

Os atores do longa ensaiaram por cerca de um mês antes de começarem a rodar o filme. "Isso possibilitou que na hora de gravar a gente tivesse muita confiança", explicou o ator.

Para ajudar nas cenas de sexo, o diretor do longa, Daniel Filho, escanenou fotografias do filme e mostrou as atores. "Vimos passo a passo onde a mão deveria ser colocada, por exemplo", disse Fábio.

"O ensaio do sexo foi muito bom. Realmente, as cenas foram muito técnicas", contou o ator, que aparece totalmente nu em uma das cenas do filme.

Papéis trocados
Em um primeiro momento, Fábio Assunção estava escalado para interpretar Jorge, o marido traído em Primo Basílio. Reynaldo Gianecchini deveria viver Basílio, mas Daniel Filho inverteu os papéis.

"O Fábio teve que se afogar na Bahia e tivemos que trocar os papéis", explicou o diretor aos risos, referindo-se ao fato de Fábio Assunção ter que gravar a novela Paraíso Tropical no Nordeste. "Por isso tivemos que filmar todas as cenas dele primeiro", completou Daniel Filho.

Fábio Assunção disse que ficou mais aliviado ao saber que interpretaria o primo Basílio. "Fazer o Jorge é mais difícil, ele é mais interiorizado. Trabalhar a notícia da traição é algo difícil no personagem", afirmou.

Primo Basílio, que ainda tem Débora Falabella, Glória Pires e Guilherme Fontes no elenco, estréia nos cinemas no dia 10 de agosto.

Redação Terra