inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

De Niro é eleito o melhor anti-herói do cinema

16 de agosto de 2004 14h28

Robert De Niro em Taxi Driver. Foto: Divulgação

Robert De Niro em Taxi Driver
Foto: Divulgação

Robert De Niro foi eleito o melhor anti-herói da história do cinema por seu papel de Travis Bickle no filme Taxi Driver (1976), segundo os leitores da revista britânica Total Film.

O Iluminado é o melhor filme de terror, diz fórmula matemática
Britânicos elegem a melhor trilha sonora no cinema

Sua interpretação de um perturbado veterano da guerra do Vietnã que passa as noites conduzindo um táxi pelas ruas de Nova York venceu o trabalho de Jean Reno em seu papel de Leon no filme de 1994, O Profissional, que ficou na segunda posição.

A terceira posição ficou com D-Fens, o personagem interpretado por Michael Douglas em Um Dia de Fúria (1993), que manifesta suas frustrações com o cotidiano através da violência.

Entre os dez melhor classificados destaque também para Michael Caine, por seu papel em Carter, o Vingador (1971); Mel Gibson, por Mad Max (1979); Clint Eastwood, por Dirty Harry (1971), e Malcolm Mcdowell, por Laranja Mecânica (1971).

A lista ainda conta com Anthony Hopkins, por O Silêncio dos Inocentes (1991), e Sylvester Stallone, por Rambo.

"Podem ser pouco ortodoxos, amorais ou diretamente diabólicos, mas estes são personagens que detestamos gostar", diz a revista.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.