> Diversão > Cinema  > Oscar 2004
  Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

Oscar 2004
Terça, 27 de janeiro de 2004, 14h22 
"O que está acontecendo?", diz Fernando Meirelles
 
Jorge Rodrigues Jorge/TV Press
O diretor de  Cidade de Deus , Fernando Meirelles
O diretor de Cidade de Deus, Fernando Meirelles
Fórum
» Opine: Cidade de Deus tem boas chances?
Saiba mais
» Lista completa dos indicados
» Meirelles fará dois filmes americanos até 2007
» Saiba mais e assista a trailers dos concorrentes a Melhor Filme
» Conheça os concorrentes de 'Cidade de Deus'
» 'Cidade de Deus' iguala feito de Babenco em 1986
» 'Cidade de Deus' recebe quatro indicações ao Oscar
» Trajetória de 'Cidade de Deus' até o Oscar 2004
» Senhor dos Anéis lidera com 11 indicações o Oscar
» Estrangeiros tomam conta de várias categorias
 Últimas de Oscar 2004
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O cineasta Fernando Meirelles foi indicado nesta terça-feira para o Oscar de melhor diretor pelo filme Cidade de Deus. O trabalho concorre também nas categorias roteiro adaptado, edição e fotografia.

Cidade de Deus é o primeiro filme a se beneficiar de uma mudança nas regras do Oscar em 1999. Segundo a nova regra, um trabalho que concorreu, sem sucesso, a uma indicação na categoria de filme de língua estrangeira, pode no ano seguinte disputar outras indicações desde que tenha sido lançado no mesmo ano nos Estados Unidos.

Confira a declaração de Meirelles, divulgada nesta terça-feira, após as nomeações. "Eu estava aqui no escritório num papo com o Danny Huston, que deverá ser um dos atores de Constant Gardner quando fui bombardeado com a notícia destas nomeações".

Meirelles falou ainda da surpresa com as indicações. "Minha primeira reação foi perguntar se a Academia havia enlouquecido de vez. Um filme em português ser nomeado para Melhor Roteiro Adaptado? Um filme totalmente finalizado no Brasil nomeado para categorias técnicas como edição e fotografia? O que está acontecendo?".

Sobre a indicação para a categoria Melhor Diretor, Meirelles não reagiu diferente. "Minha nomeação para diretor evidentemente eu divido com os outros amigos nomeados e incluo com o mesmo peso a Katia Lund, o diretor de arte Tulé Peak, a música do Ed Cortes e do Antonio Pinto, aqueles atores extraordinários e o suporte da Andrea Barata Ribeiro, de Isabel Berlinck e toda a galera da produtora O2".

"Pronto, se não levarmos nada o discurso já está feito. Mas aqui não é blá blá blá, este é de fato um projeto de turma "Fernando Meirelles, de Londres", finalizou.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade