Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail

Oscar 2006
Sábado, 4 de março de 2006, 16h41  Atualizada às 21h45
"Brokeback" inspira foliões de parada gay em Sydney
 
 Últimas de Oscar 2006
» Audiência do Oscar na TV cai 10%, segundo dados preliminares
» Orgulho e angústia marcam estréia palestina no Oscar
» Oscar para Capote coroa onda de redescoberta do escritor
» Público gay se sente traído com o Oscar
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Milhares de australianos encheram o pequeno quarteirão gay de Sydney para aplaudir caubóis seminus, jogadores de rugby gays e outros foliões provocantemente vestidos que participaram do Mardi Gras Anual de Gays e Lésbicas, ocorrido na cidade, no sábado. às vésperas da cerimônia do OScar, a fantasia de caubói - inspirada no filme O Segredo de Brokeback Mountain - foi a vestimenta predileta.

Confira lista dos indicados
Assista a traillers dos indicados
Oscar pode promover atores novatos
Temas éticos dominam Oscar 2006
Curiosidades sobre os indicados ao Oscar
Além do glamour, Oscar também tem espaço para melodrama

Armados com cestas de piquenique, esteiras e cervejas, espectadores ocuparam a extensão de 1,6 quilômetro da avenida aplaudindo os 6 mil participantes e os 120 carros coloridos, muitos com o tema do filme candidato ao Oscar O Segredo de Brokeback Mountain, que aborda a saga de dois caubóis homossexuais e é dirigido por Ang Lee.

Os boiadeiros competiram com havaianos e lésbicas motoqueiras pelos aplausos do público, que chegou cedo para conseguir um bom lugar para assistir ao desfile.

"Eu não queria perder nada disso", disse Jennifer Mackay, de 17 anos, que chegou a Sydney com três amigos dez horas antes do início do evento.

Os organizadores da parada estimaram um público de cerca de 450 mil pessoas.

O desfile começou em 1978 para protestar contra a proibição do homossexualismo na Austrália, mas se tornou mais hedonístico ao longo dos anos. O homossexualismo foi descriminalizado no país em 1984.

"É como Natal para a comunidade gay e lésbica", disse o diretor de criação do desfile, Graeme Browning. Um carro chamado "Amigos de Dick Cheney" mostrava apoio ao vice-presidente norte-americano que apóia sua filha lésbica e pressiona o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, para rever a lei que proíbe o casamento de pessoas do mesmo sexo no país.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade