Sites relacionados
Cinema
Diversão
Gente & TV
Globo de Ouro

  Fale Conosco
Participe e envie suas sugestões aqui!

  Boletim
Receba as novidades em seu e-mail

Oscar 2006
Domingo, 5 de março de 2006, 23h18 
Stewart começa com humor a 78ª cerimônia do Oscar
 
 Últimas de Oscar 2006
» Audiência do Oscar na TV cai 10%, segundo dados preliminares
» Orgulho e angústia marcam estréia palestina no Oscar
» Oscar para Capote coroa onda de redescoberta do escritor
» Público gay se sente traído com o Oscar
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com uma retrospectiva dos apresentadores anteriores das cerimônias do Oscar e em cenas alusivas a filmes indicados neste ano começou hoje a 78ª edição de entrega do prestigiado prêmio de cinema de Hollywood.

Veja as fotos dos premiados!
Confira trailers dos indicados

O mestre de cerimônias nesta ocasião, o humorista e apresentador do programa humorístico The Daily Show no canal Comedy Channel, Jon Stewart, fez um monólogo no qual atacou a pirataria e disse que não foi um bom ano para Hollywood quanto à arrecadação.

Neste sentido, brincou ao afirmar que "as mulheres não têm gaze suficiente para cobrir seus peitos".

"Milhões de pessoas estão nos vendo, muitas delas esperando ser adotadas por Angelina Jolie", acrescentou.

Após a apresentação de Stewart, a atriz Nicole Kidman entregou o primeiro Oscar a George Clooney na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme Syriana.

Clooney, que recebe este prêmio pela primeira vez, assegurou que isto quer dizer que não vai ganhar como diretor pelo filme Boa noite e boa sorte.

Stewart mencionou alguns dos filmes que partem como favoritos, como Capote, sobre o qual disse que quebrou tabus nos EUA e demonstrou que "nem todos os homossexuais americanos são cowboys", como os protagonistas de O Segredo de Brokeback Mountain, mas "também há alguns intelectuais nova-iorquinos".

"Inclusive um filme sobre boxe foi chamado de Cinderella Man (A Luta pela Esperança)", acrescentou.

Como não podia deixar de ser, o apresentador também recorreu à política, ao afirmar que "também hoje falta a cantora Bjork, que estava experimentando seu novo traje para a cerimônia quando o vice-presidente (dos EUA) Dick Cheney lhe deu um tipo por engano".

É a primeira vez que Stewart, de 43 anos, faz a função de mestre de cerimônias no Oscar, mas já tem experiência em outras premiações como o Grammy, em 2001 e 2002.

Vencedor de vários Emmy e Peabody com seu falso noticiário The Daily Show with Jon Stewart, o apresentador se transformou nos últimos anos em um dos rostos mais conhecidos da televisão americana, apesar de seu programa só ser transmitido pela TV a cabo.

Sua chegada ao The Daily Show transformou o programa em um dos mais influentes e populares da televisão, pelo qual passaram destacadas figuras da política como o candidato democrata à Presidência, John Kerry, ou o ex-presidente Jimmy Carter.

Stewart também conta com uma carreira como ator com filmes como Morra, Smoochy, morra (Death to Smoochy) e The Faculty, mas nesse campo nunca prosperou e por outro lado ganhou fama como analista político daquelas notícias que se escapam dos noticiários.

Entre as estrelas que o ajudarão a dirigir a cerimônia e apresentar alguns dos Oscar estão Jennifer López, Salma Hayek, Jessica Alba, Hilary Swank, Jamie Foxx, Morgan Freeman e os irmãos Owen e Luke Wilson.

Também está previsto que passem pelo palco como apresentadores os candidatos Terrence Howard, Charlize Theron, Reese Witherspoon e George Clooney.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade