Oscar 2007

Sites Relacionados

Oscar 2007

Sexta, 23 de fevereiro de 2007, 15h16  Atualizada às 15h45

Festas dos indicados ao Oscar não param nem com chuvas

Reuters

Jennifer Aniston está confirmada na festa da revista Variety
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
A chuva que cai nesta sexta-feira sobre a ensolarada Califórnia não atrapalha as festas dos candidatos ao Oscar, que participarão de várias celebrações até que a entrega das estatuetas no domingo vire um balde de água fria para os perdedores.

Lista dos indicados ao Oscar
Trailers dos indicados!
Vote: quem vai ganhar?

Por enquanto, todos são concorrentes e, principalmente, convidados, não apenas à premiação, mas também à celebração contínua que ocorre esta semana em Hollywood.

Na quinta-feira à noite foi a vez da festa da Miramax, com sua favorita ao Oscar de melhor atriz, Helen Mirren, e o legendário Peter O'Toole, que concorre à estatueta por Vênus, estrelas de uma constelação convidada à celebração que ocorreu no hotel Sunset Tower, com a vista de uma Hollywood noturna, fria e molhada.

E na área nobre de Hancock Park, Antonio Banderas e Melanie Griffith decoraram sua mansão com telas de linho naturais em homenagem ao ex-vice-presidente Al Gore, desta vez candidato não na política, mas no cinema com seu documentário ecológico Uma Verdade Inconveniente.

Estes são apenas pequenos exemplos das cerca de 50 festas de luxo realizadas durante toda esta semana. Isso sem contar o obrigatório Banquete dos Governadores, com o qual a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas agracia todos os seus candidatos, vencedores ou não, ao final da 79ª edição do Oscar.

Originalidade, um bom planejamento e os contatos certos garantirão o sonho de cada um dos organizadores, que é contar com o máximo número de estrelas por metro quadrado.

Economizar e fugir da imprensa, dos fotógrafos e dos paparazzi também dão a tônica do evento deste ano.

A economia porque os estúdios parecem estar cansados de gastar grandes somas nos enormes banquetes que costumavam seguir os prêmios Oscar e que, no final, ficam cheios de vestidos e trajes de gala, mas poucas estrelas.

Na última década, estes convites desapareceram e deram lugar a festas mais particulares, mas com grande poder de atrair grandes nomes, como as organizadas na sexta-feira nas casas de três dos principais agentes de Hollywood, Ari Emmanuel, Bryan Lourd e Ed Limato.

Estes três desconhecidos do grande público são considerados deuses em Hollywood, capazes de fazer e desfazer a carreira de um ator em uma destas reuniões noturnas. E quando dizem festas particulares, realmente têm isso em mente.

Ao contrário da mãe de todas as festas, a luxuosa celebração que a revista Vanity Fair prepara para o domingo com um tapete vermelho disputado por fotógrafos e que tem até uma webcam no interior, Limato já possui as autorizações da Prefeitura para interditar a rua aos curiosos e, principalmente, aos fotógrafos.

E quanto ao desfile de modelos que parece obrigatório nestas noites de glamour, o que pode pedir um anfitrião conhecido por não usar sapatos? Os fraques e vestidos de noite também não são exigidos na festa que, segundo a imprensa especializada de Hollywood, torna-se mais popular a cada ano, a chamada "A noite antes dos prêmios Oscar".

Como o próprio nome diz, a celebração, que começou a ser realizada em 2003 pela revista Variety e pelo produtor e chefe da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, ocorre no sábado no hotel Beverly Hills.

Entre outras estrelas, já confirmaram presença Tom Hanks, Tom Cruise e Katie Holmes, Steven Spielberg, George Clooney, Justin Timberlake, Hugh Jackman e Jennifer Aniston, anfitriões deste ano.

Esta comemoração também tem boas intenções, já que esta quinta edição arrecadou US$ 7,5 milhões, fundos que vão para a Fundação de Cinema e Televisão, dedicada a ajudar os atores que tiveram menos sorte na indústria.

Outra festa que possui bons propósitos é a promovida todos os anos na Fundação Elton John, cuja renda é revertida para a luta contra a aids.

A última edição da celebração arrecadou US$ 1,9 milhão para a causa, após o pagamento dos canapés, das taças e das garrafas de água.

Se algo ficou claro para a Hollywood do novo milênio é que, como diz o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, a água é o segredo para superar estes dias.

Estas e outras festas curtas, apesar de luxuosas, sempre vêm com horário de entrada e, bem claro no convite, o de saída.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.