Oscar 2007

Sites Relacionados

Oscar 2007

Segunda, 26 de fevereiro de 2007, 02h52  Atualizada às 05h18

Al Gore agradece Academia por ter abraçado a causa "verde"

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O ex-vice-presidente americano Al Gore agradeceu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não apenas pela estatueta na categoria de melhor documentário, por Uma Verdade Inconveniente, mas pelo fato de ter se tornado "ecologista".

» Veja as musas do Oscar
» Fotos: os vencedores!
» Fotos: os apresentadores!
» Fotos: famosos no tapete vermelho!
» Confira lista dos vencedores
» Opine sobre os vencedores

"A Academia é verde, mais um exemplo de indústria que está entre os líderes mundiais na hora de enfrentar esta crise", disse. Al Gore se alegrou com a presença em massa de veículos híbridos e ecológicos na cerimônia, confiou que exemplos como esses sirvam para encorajar os demais para que façam sua parte.

Na sua opinião, os Estados Unidos devem assumir a liderança das mudanças necessárias para proteger o meio ambiente, mas também insistiu em que o resto dos países cumpra sua parte. "Este não é um tema político (...) é preciso encontrar um caminho" que inclua todas as partes, afirmou.

Al Gore espera que o Oscar convença os que ainda não viram o documentário a "ser parte da solução". Uma Verdade Inconveniente mostra os problemas do aquecimento global e oferece caminhos para a solução.

No entanto, o político disse que a mensagem não é sua. "Temos um grande aliado que é a realidade. A "mãe natureza" fala alto. Se este filme ajudou a ligar os pontos, fico orgulhoso", disse o ex-vice-presidente americano.

Além do Oscar de Melhor Documentário, Uma Verdade Inconveniente faturou a estatueta de Melhor Canção, com I Need to Wake Up, de Melissa Etheridge.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.